Xavi parece cada vez mais perto do Barcelona. O nome do ex-jogador, de 41 anos, voltou a ser especulado no clube catalão. Um dos maiores ídolos da história do Barça, o espanhol atualmente treina o Al-Saad, do Qatar.
Xavi é o nome favorito da diretoria para substituir Ronald Koeman, que está ameaçado no cargo. Atualmente, o Barcelona é apenas o 9º colocado no Campeonato Espanhol e o lanterna no seu grupo na Liga dos Campeões da Europa.
Revelado nas categorias de base do Barcelona, Xavi defendeu o clube espanhol durante toda a sua carreira e integrou o elenco nas conquistas – especialmente no período sob o comando de Pep Guardiola. Na visão da diretoria, ele teria o potencial para devolver a identidade do futebol do clube.
Em entrevista à emissora espanhola “TVE”, Xavi deixou as portas abertas para o Barcelona. Treinador há dois anos e meio, o espanhol tem sido especulado no clube catalão desde a saída de Valderde, em janeiro de 2020, e ganhou mais força após a demissão de Setién, em agosto do mesmo ano.
“Qualquer oferta poderá ser avaliada. Não sei para onde o futuro vai me levar, mas estou aberto a qualquer coisa”, disse o ex-jogador.
Xavi defendeu o Barcelona entre 1998 e 2015. Ele atuou em 505 partidas e conquistou oito Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, seis Supercopas da Espanha, quatro Liga dos Campeões, duas Supercopas da Uefa e dois Mundiais de Clube. No auge da carreira, foi bicampeão da Eurocopa e campeão mundial com a Espanha, além de disputar o prêmio de melhor do mundo – sendo superado por Messi.
Comentários