Atualmente técnico do Al-Sadd, do Qatar, Xavi Alonso deve retornar ao Barcelona a partir de abril de 2021, segundo o jornal espanhol ‘Marca’. Ídolo, o ex-meia é desejo dos dois candidatos à presidência do clube, Victor Font e Joan Laporta.

 

 

 

O agora treinador Xavi Alonso deve voltar ao Barcelona – Divulgação/Al Sadd Club

Segundo a publicação, independentemente do resultado da eleição do dia 24, Xavi tem grandes chances de voltar. A dúvida seria em relação ao cargo que ocuparia.

Em caso de vitória de Font, Xavi é considerado o nome para um projeto de longo prazo como gerente geral. Inclusive, o dirigente já vem conversando com o ex-jogador há algum tempo. Caso isso aconteça, segundo o ‘Marca’, o atual técnico, Ronald Koeman, permaneceria no cargo e Jordi Cruyff, filho do ídolo holandês Johan Cruyff, seria o diretor esportivo.

Se Laporta vencer o pleito, o ex-presidente do Barcelona (entre 2003 e 2006) teria como trunfo a amizade com Xavi, mas teria de ir buscá-lo, o que não é visto como problema. Entretanto, neste caso, não há definição em relação a qual função desempenharia.

O certo é que Xavi não sairá do Al-Sadd em janeiro, pois tem um acordo com o clube até abril, quando poderia sair sem pagar nada em caso de proposta do Barcelona.

Comentários