O Barcelona faz sua primeira partida na Uefa Champions League, na próxima quarta-feira (07), às 16h, no Camp Nou. Assim, o time catalão encara o Viktoria Plzeň, clube da República Tcheca, na estreia da equipe pela competição europeia. Contudo, ninguém está mais empolgado em jogar o torneio do que o técnico Xavi. Após a vitória contra o Sevilla, o treinador disse que a equipe culé pode, sim, sonhar em ganhar a Liga dos Campeões.

“Vamos competir e sonhar em ganhar a Liga dos Campeões. Se não, eu não estaria aqui, vou ficar em casa. Entretanto, não consigo pensar em competir sem vencer. É um privilégio voltar a jogar esta competição. Em nossa estreia, somos favoritos e é um jogo de trapaça para nós. São adversários muito físicos, mas correm muito, vão bem no contra-ataque e defendem muito bem. Queremos começar bem, apesar de termos tido o grupo mais difícil dos últimos anos”, falou o treinador.

Xavi diz estar empolgado com a estreia do Barcelona na Champions League – Pau Barrena/AFP via Getty Images

O treinador, porém, ainda disse que não pode entrar em campo pensando no título da competição. Aliás, o comandante acredita que o Barcelona precisa pensar passo a passo. Ele ainda analisou o adversário da estreia.

“O objetivo é passar da fase de grupos e depois veremos. Não é um rival acessível. Eles fazem as coisas muito bem. É vital garantir os três primeiros pontos em casa. Devemos mudar o nosso chip e ter bons sentimentos na Liga dos Campeões”, completou Xavi.

Uma equipe com o DNA do Barcelona

Xavi também comentou sobre o estilo de jogo que sua equipe deve ter dentro de campo. Aliás, o comandante relembrou partidas quando era comandado por Guardiola e Luis Enrique e disse que o clube catalão precisa manter esse DNA.

“Desde novembro detectamos melhora, jogo de posição, espaços de ataque atrás da defesa, compreensão dos triângulos… nosso modelo de jogo melhorou muito. Fui muito nutrido por Guardiola e Luis Enrique. Eu gosto de dominar o jogo. Lembro de um gol com o Barça de Guardiola no Bernabéu com Henry, há espaço e aproveitamos. Dei um passe para ele em uma transição. Esse também é o DNA do Barça, é aproveitar o espaço”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários