Depois da demissão de Ronald Koeman após a sequência negativa no comando técnico do Barcelona, o ídolo e ex-jogador do clube, Xavi Hernández, aparece como principal candidato para assumir o Barça. Entretanto, o atual técnico do Al-Sadd, do Qatar, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (28) e além de comentar sobre os rumores de retornar ao clube catalão, garantiu foco no seu trabalho frente ao Al-Sadd.
“Estou focado no meu trabalho com o Al-Sadd e não posso falar sobre mais nada”, disse o técnico Xavi Hernández.
🗣 Xavi:
– We cannot relax, we hope to continue unbeaten at the top
– I am focused on my work with Al-Sadd and I won't talk about anything else🔗 https://t.co/BwdlJf2GpK#AlSadd #QNBStarsLeaguepic.twitter.com/HR4vuDbznS
— 🏆 #79 Al Sadd SC | نادي السد (@AlsaddSC) October 28, 2021
Apesar de garantir o foco na sequência do trabalho no Al-Sadd, o jornal catalão ‘Sport’, afirmou que as conversas entre o técnico e o Barcelona já estão fechadas e faltam apenas alguns detalhes da rescisão para que o anúncio oficial seja divulgado. A multa rescisória do treinador de 41 anos é de apenas 1 milhão de euros.
Reforços
Além disso, o jornal espanhol ‘AS’, afirmou que o ídolo do clube já conta com dois nomes para reforçar a equipe. O primeiro deles seria do zagueiro francês Jules Koundé, do Sevilla. O francês de 22 anos é pretendido para solucionar os problemas defensivos do Barça, mas a contratação do zagueiro não será fácil.
Na última janela de transferências, o Sevilla recusou uma proposta do Chelsea de aproximadamente 60 milhões de euros pelo zagueiro.
O segundo reforço pretendido por Xavi seria um atacante veloz, que pudesse atuar pelas pontas. O principal alvo seria Raheem Sterling, do Manchester City, um dos antigos desejos do Barça. O atacante, apesar de ser caro, poderia chegar por empréstimo, principalmente depois da chegada de Jack Grealish, que assumiu o posto de titular no time comandado pelo técnico Pep Guardiola.
Enquanto Xavi não é anunciado, o técnico do Barcelona B, Sergi Barjuan, vai assumir a equipe principal interinamente e deve comandar o clube na partida contra o Alavés no próximo sábado (30), pelo Campeonato Espanhol.
Ao todo, Xavi disputou 767 partidas oficiais com a camisa do Barcelona e marcou 85 gols, além de 185 assistências. O ídolo do clube conquistou 27 títulos, dentre eles, quatro Liga dos Campeões.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários