-

Com o retorno dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo, o técnico Xavi Hernández começa a preparar o Barcelona para a partida contra o Espanyol no dia 31 de dezembro. Assim, o treinador busca um substituto para Lewandowski, suspenso por três partidas no Campeonato Espanhol por “desrespeitar” o árbitro na partida contra o Osasuna. O Barcelona tenta diminuir a penalidade. No entanto, caso isso não seja possível, Xavi tem um pouco mais de uma semana para decidir como vai escalar a sua equipe.

Lewandowski durante treino do Barcelona – Sara Gordon/FC Barcelona

Para substituir o atacante polonês, que já retornou aos treinos do Barcelona, Xavi pode escalar outro jogador que faça a mesma função. Ou, então, terá que mudar o seu time taticamente. Na primeira opção, o holandês Memphis Depay, que retornará ao clube espanhol nos próximos dias, surge como principal substituto. Quem também pode aparecer no time titular é o jovem Ansu Fati.

Caso o treinador não encontre um jogador para cumprir o papel de homem de área, o Barcelona pode enfrentar o Espanyol com dois jogadores de velocidade. Mas, neste momento, a expectativa é que Xavi não mexa no esquema tático da equipe.

Selecionáveis retornam aos treinos

Após representarem a Espanha na Copa do Mundo, Busquets, Pedri, Ferran, Jordi Alba e Gavi retornam aos treinos do  Barcelona nesta segunda-feira (19). Frenkie, Memphis e Raphinha retornarão apenas na terça-feira (20). Já os vice-campeões Koundé e Dembélé retornam apenas no dia 26.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários