Às vésperas do confronto contra o Manchester United, pela Liga Europa, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, arrumou uma confusão desnecessária com a torcida do adversário, na Inglaterra. Tudo porque o treinador enumerou os destaques do rival e acabou não falando o nome de um deles.

Xavi tinha citado, nominalmente, os jogadores do United que mais lhe agradavam. Porém, na hora de elogiar Bruno Fernandes, quebrou o protocolo e resumiu o atacante somente como “garoto português”. Sendo assim, tornou-se persona non grata pelas bandas do Teatro dos Sonhos.

“Vejam o Sancho, o Rashford, o gajo português. E vejam também como o Fred está jogando”, declarou Xavi, ao “The Times”.

Xavi arrumou encrenca com os torcedores do United – Divulgação/FC Barcelona

Aliás, nas redes sociais, os torcedores do United reagiram, principalmente, com muita reprovação ao esquecimento do treinador do Barcelona. Parte deles, inclusive, promete uma lição ao “garoto espanhol” que ocupa o banco de reservas da equipe catalã.

Xavi, contudo, para enumerar os destaques do United, falou, também, sobre o trabalho de Erik Ten Hag à frente dos Diabos Vermelhos.

“É muito bom, gosto muito dele. Construiu uma equipe e tirou o melhor dos seus jogadores. Isso diz muito sobre ele. Taticamente, é muito bom e sabe lidar bastante bem com o vestiário e tirar o talento de seu elenco.

O Barcelona de Xavi enfrenta o Manchester United de Bruno Fernandes, nesta quinta-feira, às 17h, no Old Trafford, em Manchester. Quem vencer avança, enfim, às oitavas de final da Liga Europa. No jogo ida, espanhóis e ingleses empataram por 2 a 2, no Camp Nou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários