O ídolo e técnico do Barcelona, Xavi destacou o poder e qualidade coletiva que o Real Madrid possui. Afinal, os culés vão enfrentar os merengues, no próximo domingo (16), no Santiago Bernabéu. O duelo vai valer pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

O ex-jogador blaugrana, Xavi foi perguntado como vai tentar anular o atacante Vinicius Júnior. Com relação ao brasileiro, que é um dos principais jogadores dos Galácticos, o comandante afirmou que é necessário ter atenção também a outros atletas do Real Madrid.

“Não é só parar o Vinicius, é todo o Madrid e mais do que ele, é o conjunto que me preocupa. É o Benzema, é se o Valverde vai começar como titular, se o Rodrygo também estará no time”, declarou o técnico do Barcelona, em entrevista coletiva.

Xavi observando treino do Barcelona – PAU BARRENA/AFP via Getty Images

“Nossa preocupação aliás é o ótimo meio-campo com Tchouaméni, Modric e Kroos, que prevemos que vão jogar. É um grande time, um grande rival, competitivo, que sabe tirar partido das suas qualidades e será um grande jogo”, complementou Xavi.

Opções na zaga do Barcelona

Ainda assim, o comandante dos Culés falou sobre as opções para montar a linha de defesa. Ele comentou a respeito da possibilidade de escalar Marcos Alonso como zagueiro.

“Vamos decidir amanhã a dupla de zaga e todas as opções estão sendo levadas em consideração. O Marcos também já atuou como um defensor mais centralizado e teve boas apresentações”, disse o ídolo do Barcelona.

Além disso, explicou em qual situação Koundé se encontra e que provavelmente não retorna ao time para o El Clásico.

“Ele está muito bem, 100% recuperado da lesão e feliz. Koundé já voltou a treinar, mas é muito difícil ele estar disponível para amanhã”, finalizou Xavi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários