Xavier, volante do Corinthians, foi julgado pelo STJD nesta terça-feira (23), em razão de confusão com Patrick, no empate por 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio. O volante pegou a pena mínima: um jogo (já cumprida na rodada seguinte), assim como o jogador do Colorado, e está liberado para as próximas partidas do Timão.
Segundo o depoimento do árbitro Bruno Arleu de Araújo na súmula da partida, o jogador do Corinthians empurrou, com uso de força excessiva, o jogador Taison, do Internacional, iniciando uma confusão generalizada, principalmente com Patrick. Além disso, conforme informado pela autoridade em campo, Xavier e Patrick, após as expulsões, seguiram se ofendendo.
Com bases nesses atos, Xavier foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “ato desleal ou hostil” praticado durante o jogo. A pena prevista era de uma a três partidas.
Na temporada, Xavier disputou 19 partidas pelo Corinthians, sendo 14 no Brasileirão. Com o técnico Sylvinho, o volante não vem tendo oportunidades. Em sua posição, o treinador vem utilizando Gabriel e Cantillo (lesionado), alternando, na equipe titular.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários