O Vasco não venceu, mas segue na vice-liderança da Série B do Brasileiro após o empate sem gols com o Sport neste domingo (3), no Maracanã. Segue como segundo colocado, agora com 31 pontos, mas o resultado inegavelmente decepcionou os 60 mil presentes. O técnico Maurício Souza comentou a partida.

Raniel se esforça para vencer disputa com zagueiro do Sport, no Maracanã – Daniel Ramalho/CRVG

“Saímos (do Maracanã) com um sentimento de frustração de não poder dar alegria à torcida. Ela veio, fez sua parte, lotou o estádio e incentivou durante os 90 minutos. Infelizmente não conseguimos transformar o bom jogo que fizemos em boa parte dele em gols. Isso aí encaramos com naturalidade”, declarou.

“Esperamos que no próximo jogo em casa ela volte a nos apoiar porque tem sido fundamental na campanha. Sabemos da dificuldade da competição e que isso pode acontecer toda vez que o resultado não acontecer”, completou Maurício.

Faltou inspiração ofensiva ao Cruz-Maltino. as poucas oportunidades criadas foram desperdiçadas. Na melhor delas, o zagueiro Danilo Boza acertou a trave em cabeceio. Maurício Souza comentou a atuação de seus jogadores no Maracanã. Segundo ele, as substituições foram no tempo oportuno.

“Na primeira substituição, do Juninho no (lugar do) Yuri, a ideia era empurrar o time para frente, dar saída ao Andrey e deixar o Juninho mais próximo. Eu não enxergava a equipe mal naquele momento para começar a trocar. Via minha equipe equilibrada com dificuldade para chegar no terço final, porém com o Raniel perturbando demais a defesa. A defesa do Sport muito segura. Depois o Danilo sentiu cãibras. Optamos pelo Getúlio no lugar do Raniel, que estava deixando um pouco cair. Eu não acredito que as substituições foram tardias”, encerrou.

Com o resultado, o Vasco foi a 31 pontos e continua na vice-liderança, atrás do Cruzeiro, disparado com 37. Na próxima rodada, a equipe comandada por Maurício Souza enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários