-

Um dos grandes xodós da torcida do São Paulo e das maiores promessas de Cotia nos últimos anos, o volante Luan vem perdendo espaço no clube nos últimos anos. O jogador foi peça fundamental na conquista do Paulistão em 2021, inclusive marcando um gol na final. Mas as lesões afastaram o atleta de ter uma sequência e se firmar no Tricolor.

Agora, o torcedor do São Paulo liga o alerta para a possibilidade de Luan deixar o clube no ano que vem. Isso porque o volante tem vínculo com o Tricolor até o dia 31 de dezembro de 2023 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube seis meses antes de o seu acordo acabar.

Luan pode deixar o São Paulo no ano que vem – Rubens Chiri/saopaulofc.net

O mesmo ocorreu com Igor Gomes, que, nesta temporada, assinou um pré-contrato com o Atlético-MG. Ele acabou sendo liberado antes do fim do vínculo porque o São Paulo não contaria mais com ele.

Nesta temporada, Luan ainda não foi titular e entrou nos minutos finais de quatro dos seis jogos do Tricolor. Muito se passa, também, pela grande disputa no meio de campo do São Paulo nesta temporada.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Contratado nesta temporada, Jhegson Mendéz aparenta ter conquistado a confiança de Ceni e do torcedor, sendo titular nos principais jogos da temporada. Quando o colombiano não joga, Maia costuma aparecer na equipe principal. Em algumas partidas, a dupla também apareceu atuando lado a lado.

Além disso, o Tricolor ainda conta com Gabriel Neves, que não vem atuando apenas por conta do limite de estrangeiros. Por fim, Galoppo e Rodrigo Nestor, mesmo acostumados a jogar mais avançados, também podem fazer a função de primeiro volante.

Luan pode ter mais chances no São Paulo no segundo semestre

Contudo, a situação pode mudar no meio do ano. O São Paulo planeja vender jogadores para aumentar o fluxo do caixa, e o volante Pablo Maia aparece como um dos possíveis candidatos a deixar o Morumbi. Assim, Luan pode ter mais espaço a partir do segundo semestre.

Aos 23 anos, Luan sempre foi visto no clube como um jogador que poderia ser vendido por uma boa quantia. No fim de 2021, ele recebeu sondagens do Porto e havia uma sinalização de que em 2022 o clube português faria uma proposta, mas a grave lesão em uma das coxas interrompeu os planos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários