0
-

Xodó da torcida alviverde na primeira fase de Copa São Paulo, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, já é exaltado dentro do clube e fez quatro gols em 90 minutos na Copinha – ele atuou em apenas um tempo de cada confronto até aqui. Pela base palmeirense, o jogador tem 167 gols em 170 jogos. Um desempenho que faz muitos torcedores pedirem sua promoção imediata ao profissional.

O menino Endrick é o maior xodó do Palmeiras nesta Copinha – Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Por conta das regras do futebol brasileiro, um jogador só pode atuar pela equipe principal quando completa 16 anos. O mesmo vale para assinar seu primeiro contrato profissional, e Endrick vai atingir esta idade no dia 21 de julho. O centroavante, por enquanto,tem apenas um contrato de formação com o Palmeiras, o que poderia facilitar uma saída do clube.

Entretanto, a diretoria do Palmeiras já tem conversas com o estafe do atleta e considera estarem adiantadas as tratativas para assinar o novo acordo profissional. A família e empresários do garoto também querem a renovação.

A ascensão do jovem garoto foi tão rápida que ele se juntou, neste último domingo (9), ao elenco de Abel Ferreira para os treinos de pré-temporada. Porém, o menino só pode estrear no time principal no segundo semestre, quando deve assinar seu primeiro contrato profissional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários