Yago pode não ter uma vaga cativa entre os titulares do Fluminense, mas é uma espécie de 12º jogador de Odair Hellmann. Constantemente aproveitado na equipe tricolor, o volante é o curinga do técnico no meio de campo.

Yago foi titular do Fluminense no duelo contra o Fortaleza. Crédito: Mailson Sanata/Fluminense FC

Yago começou a temporada de 2020 aberto como um ponta pela direita, já caiu para a esquerda durante os jogos, fez o papel de terceiro volante e até de segundo, jogando mais recuado. Após início ruim, o jogador vem crescendo recentemente, assim como toda a equipe.

“Eu me sinto à vontade em todas as posições do meio de campo. Onde o Odair optar por me colocar, seja segundo ou terceiro homem de meio-campo eu farei meu melhor. Nesse último jogo, contra o Fortaleza, pelo Dodi estar suspenso, joguei lado a lado com o Hudson. Fico bem tranquilo em relação a isso”, afirmou.

Contra o Fortaleza, Yago voltou a ser titular após se recuperar de uma lesão muscular. Ele substituiu Dodi, que estava suspenso. Antes de se machucar, vinha jogando no lugar de Michel Araújo, mais avançado.

Contra o Grêmio, domingo (8/11) pela primeira rodada do returno do Brasileirão, o volante deve retornar ao banco de reservas.

Comentários