A Ucrânia se recuperou da derrota na estreia e venceu pela primeira vez na Eurocopa 2021. Em Bucareste, a seleção ucraniana superou a Macedônia do Norte por 2 a 1 e assumiu a segunda colocação no Grupo C, igualando a Áustria em pontos, mas levando a melhor nos critérios de desempate.

O meia Yarmolenko, que marcou um dos gols da vitória sobre a Macedônia do Norte, foi escolhido o craque do jogo. O jogador participou da entrevista coletiva após a partida e aproveitou para brincar com a polêmica causada por Cristiano Ronaldo com a Coca-Cola, patrocinadora oficial da Euro (veja abaixo).

“Posso fazer uma coisa? (Cristiano) Ronaldo tira garrafas, eu puxo elas na minha direção”, disse Yarmolenko sobre as garrafas de Coca-Cola na mesa. O meia também puxou uma garrafa da Heineken durante a brincadeira.

Técnico da Rússia ‘provoca’ CR7 e bebe Coca-Cola

O técnico Stanislav Cherchesov, da Rússia, seguiu caminho contrário de Cristiano Ronaldo. Durante entrevista coletiva após a vitória dos russos sobre a Finlândia por 1 a 0, na última quarta-feira, o treinador optou por beber uma das garrafas de refrigerante.

O gesto do treinador russo rendeu risadas no local. Cherchesov, no entanto, disse que não sabia da atitude de Cristiano Ronaldo. Após ser informado de que o craque português havia removido as garrafas da mesa, a atitude do técnico foi beber ainda mais o refrigerante

Uefa manda ‘recado’ sobre patrocinadores 

Após o gesto de Cristiano Ronaldo, que causou um prejuízo de R$ 20 bilhões à Coca-Cola, outros jogadores se manifestaram. O meia Paul Pogba, da França, removeu uma garrafa de Heineken. O jogador é muçulmano e não consome bebida alcóolica. Já o volante Manuel Locatelli, da Itália, seguiu o mesmo caminho de CR7 e ‘atacou’ a Coca-Cola.

Com tantas atitudes, a Uefa enviou um comunicado às seleções e destacou a importância dos patrocinadores para a realização da Eurocopa e para o desenvolvimento do futebol no continente. A entidade ainda lembrou que todas as seleções têm obrigações contratuais que devem ser respeitadas.

Comentários