O dia da abertura da janela de transferências já está sendo animado no Fluminense: nesta segunda-feira (3), o atacante Yony González chegou ao Rio para assinar contrato com o Tricolor. Assim, o colombiano oficializa seu retorno ao clube, após quatro anos longe. Mas ele não é o único: o meia uruguaio Léo Fernández, do Toluca, do México, também já desembarcou na Cidade Maravilhosa.

A chegada dos dois jogadores ao Rio aconteceu num período de poucas horas entre um e outro. Fernández desembarcou no domingo à noite, mas Yony apareceu na manhã desta segunda. O colombiano de 28 anos ficou livre no mercado após o fim de seu contrato com o Portimonense, de Portugal, no último dia 30.

Yony González Fluminense
Yony deve ter companhia de uruguaio no Fluminense – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Os dois jogadores farão exames médicos e, portanto, dependem apenas da aprovação para ficarem livres para assinar. O Fluminense já pode registrar novos atletas a partir desta segunda, com a abertura da janela para transferências internacionais.  Se Léo Fernández, de 24 anos, é marinheiro de primeira viagem no futebol brasileiro, Yony, por outro lado, conhece bem o Fluminense.

O atacante disputou 62 jogos e marcou 17 gols na temporada de 2019. Posteriormente, foi vendido ao Benfica, de Portugal, passando ainda Los Angeles Galaxy, Ceará e Deportivo Cáli. Já Fernández tem um currículo menos extenso, tendo atuado pelo Fénix, de seu país de origem, além do Tigres, do México, e da Universidad do Chile.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários