É inegável que Yuri Alberto vive uma fase especial no Corinthians. O jogador é o artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Romero, com sete gols marcados e se consolidou cada vez mais no time titular. Contudo, é importante ressaltar que o bom momento do atacante se passa após a chegada do técnico António Oliveira.

Desde que o português chegou ao Corinthians, o centroavante marcou seis gols em oito partidas. Neste período, está contando o amistoso contra o Londrina, recentemente. Os números se colocam em oposição à passagem de Mano Menezes no Timão. Com o antigo treinador, Yuri Alberto marcou apenas um tento em seis compromissos.

Corinthians
Yuri Alberto cresceu de rendimento com António Oliveira – Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Mesmo com contestações de boa parte da torcida, Yuri Alberto nunca deixou de ser unanimidade. Além disso, seu respaldo aumentou com a chegada de António Oliveira, que já conhecia o jogador desde a época de Santos.

Desde a vitória contra o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil, António vem dando sequência para Yuri e Pedro Raul juntos no time titular. O camisa 9 foi deslocado para o lado direito, enqunto segundo está encarregado de ser o centroavante. Curiosamente, o camisa 9 marcou em todos os jogos desde então, mas a formação vem recebendo algumas críticas.

Yuri Alberto deve seguir no time titular do Corinthians

Contra o Racing, do Uruguai, a dupla não teve um bom desempenho, mesmo com Yuri Alberto marcando o gol corintiano na partida. Não se sabe se António vai manter a formação com dois centroavantes de origem, mas o certo é que o camisa 9 deve seguir como titular no duelo contra o Nacional, do Paraguai. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira (9), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários