Brasileirão

Yuri Alberto faz três e comanda o massacre do Internacional sobre o Flamengo no Maracanã

Com uma defesa bem postada, o goleiro Daniel fazendo grandes defesas e um contra-ataque letal, o Internacional conseguiu uma goleada espetacular sobre o Flamengo em pleno Maracanã, na noite deste domingo, pela 15ª rodada da Série A: 4 a 0. Yuri Alberto foi o cara, fazendo três gols (dois no primeiro tempo).  Taison completou o placar para o Internacional, que foi aos 18 pontos, se afastando de vez da zona de rebaixamento. O Flamengo estacionou nos 24 pontos.

Yuri Alberto corre para festejar o primeiro de seus três gols na goleada sobre o Flamengo – Ricardo Duarte / Internacional

Para o Inter o triunfo foi para lavar a alma, já que o time vinha em crise técnica e política e viu jogadores importantes voltarem a jogar bem (como Saravia, Edenílson e Patrick). Já o Flamengo se enervou desde o segundo gol (alegou que tudo se originou numa falta não marcada em Diego no meio de campo) e foi desorganizado, com alguns de seus astros, como o Everton Ribeiro e Arrascaeta, muito mal. E vendo o miolo de zaga falhando sistematicamente e Filipe Luís fazendo a sua pior partida com a camisa do Rubro-Negro. Assim, o time que vinha com sete vitórias seguidas sofre um revés às vésperas do jogo pelas quartas de final da Libertadores, contra o Olímpia. E logo numa semana em que o time titular descansou e somente treinou.

Primeiro tempo

O Flamengo começou como sempre: toque de bola qualificado, pressão em cima do rival e empurrando o time na defesa. Mas durante 15 minutos não finalizou. Com isso, o Internacional foi letal. Aos 17, Diego Alves quase se complicou numa saída de bola. Isso animou os gaúchos, que aos 18 chegaram ao gol numa tabelinha entre Edenilson e Yuri Alberto, que entrou na área e fez 1 a 0. Pouco depois, Saravia recebeu pela direita e cruzou para Yuri Alberto, que perdeu a chance. O Fla não se encontrava e, num contra-ataque pela esquerda, Yuri Alberto fez 2 a 0, aproveitando falhas da marcação de Léo Pereira e Gustavo Henrique. Somente depois disso é que o Flamengo voltou ao jogo, sufocando nos últimos dez minutos: perdeu chances com Gabigol e numa cabeçada de Gustavo Henrique que teve boa defesa de Daniel.

Segundo tempo

O Flamengo passou dez minutos buscando sempre a mesma jogada, bola para Isla tentar alguma coisa em cima de Paulo Victor. Ganhou algumas, mas seus cruzamentos não eram eficientes. Aos 11, Patrick roubou uma bola e Taison arrancou em disparada, aproveitou um erro infantil de Filipe Luís na marcação e entrou na área para fazer 3  a 0. E o dia não era do Flamengo. Léo Pereira cabeceou para um milagre de Daniel. Logo em seguida, Gabigol levou amarelo por chutar a bola e em seguida o vermelho por reclamação. Com dez, o  Rubro-Negro foi presa fácil e levou o quarto gol, em novo contra-ataque, e mais um gol de Yuri Alberto.

FLAMENGO 0X4 INTERNACIONAL

Data:  8/8/2021 – 15ª rodada da Série A do Brasileirão
Local: Maracanã, Rio (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael, aos 13′ do 2ºT), e Arrascaeta (Pedro, aos 16′ do 2ºT); Everton Ribeiro (Thiago Maia, aos 26′ do 2ºT), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. TEC: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Heitor, aos 34′ do 2ºT), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Caio Vidal, aos 41′ do 2º T), Rodrigo Lindoso, Edenilson (Guerrero, aos 34′ do 2ºT), Taison (Palacios, aos 26′ do 2ºT)  e Patrick; Yuri Alberto (Johnny, aos 41′ do 2º T). TEC: Diego Aguirre

GOLS: Yuri Alberto, aos 18′ do 1ºT (0-1); Yuri Alberto, aos 40′ do 1ºT (0-2); Taison, aos 8′ do 2ºT (0-3); Yuri Alberto, aos 24′ do 2ºT (0-4)

Árbitro: Paulo Riberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Santos e Sidmar Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Diego, Gabigol (FLA); Palacios (INT)
Cartão vermelho: Gabigol, (FLA, aos 15′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco estreará em mais uma Arena; relembre estreias recentes

Ao entrar em campo, neste domingo (21), para enfrentar o Atlético-MG, pela 18ª rodada do…

21 de julho de 2024

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!