Em partida que encerrou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (8), na Neo Química Arena. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Caio Alexandre abriu o placar, enquanto Yuri Alberto igualou no final. O atacante, aliás, não marcava há nove jogos, desde março.

Com o resultado, o Corinthians chega a quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento. Assim, quem entra é o Flamengo, com apenas três. O Fortaleza, por outro lado, está em quarto na tabela, com oito pontos, atrás de Botafogo (12), Palmeiras (10) e Cruzeiro (9).

ATUAÇÕES DO TIMÃO. CONFIRA!

Yuri Alberto - Corinthians
Yuri Alberto não marcava há nove jogos, desde março – Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

O jogo

O Fortaleza foi quem começou melhor, com mais posse de bola e envolvendo o Corinthians, mas sem conseguir levar perigo. Muito pelo contrário: mesmo sem a bola, o Timão teve as melhores chegadas. Logo aos 6, Pedro chutou, mas Fernando Miguel defendeu. Na sequência, Fausto Vera cruzou para Roger Guedes, que não alcançou direito. O Leão do Pici só foi chegar aos 18, mas Caio Alexandre isolou.

O Corinthians se manteve com menos posse de bola, mas com mais consciência do que fazer quando a teve nos pés. Principalmente com Roger Guedes, que recebeu uma bola na esquerda, limpou a marcação e forçou grande defesa de Fernando Miguel. No minuto seguinte, aos 31, Fausto Vera arriscou de fora da área e por pouco não marcou. Nos acréscimos, Fagner acertou a trave.

A segunda etapa começou com o Corinthians melhor. Desta vez, porém, o Timão também teve mais posse de bola. Antes dos 10, levou perigo com Adson e Róger Guedes. Aos poucos, porém, o Fortaleza foi equilibrando as forças e até botou uma bola na trave, aos 21, com Calebe aproveitando cruzamento de Romarinho.

Enfim, os gols

Três minutos mais tarde, o Fortaleza abriu o placar, com Silvio Romero, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante. Aos 35,  porém, Caio Alexandre arriscou de fora da área e abriu o placar para os visitantes. O Corinthians, no entanto, foi buscar o empate com Yuri Alberto. Aos 43, Roger Guedes cruzou, Fernando Miguel afastou mal, e o centroavante deu números finais.

CORINTHIANS 1 X 1 FORTALEZA – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8/5/2023
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu, aos 20’/2ºT); Fausto Vera (Paulinho, aos 34’/2ºT), Roni e Matheus Araújo (Yuri Alberto, aos 23’/2ºT); Adson (Romero, aos 23’/2ºT), Róger Guedes e Pedro (Guilherme Biro, intervalo) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Hércules (Yago Pikachu, aos 18’/2ºT) e Calebe; Moisés (Romarinho, aos 37’/1ºT) e Thiago Galhardo (Silvio Romero, intervalo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Murilo e Fausto Vera (COR); Bruno Pacheco e Silvio Romero (FOR)
Gols: Caio Alexandre, aos 35’/2ºT (0-1); Yuri Alberto, aos  44’/2ºT (1-1)

Público e renda: 36.264 presentes/ 36.512 pagantes/R$ 2.128.014,50

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários