Com um gol de Yuri Alberto aos 44 minutos da etapa final, o Corinthians venceu por 1 a 0 o Ceará na noite deste sábado (5/11), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Timão chegou a acertar duas bolas na trave, com Renato Augusto e Róger Guedes contra uma dos visitantes, com Richardson.

O resultado leva o Timão a 64 pontos, em quarto na tabela, mas ainda firme na briga pelo vice-campeonato. Por outro lado, o Vozão continua seu martírio para escapar do rebaixamento. Afinal, soma 34 pontos, abrindo o Z4.

Corinthians x Ceará
Corinthians e Ceará se enfrentaram na noite deste sábado, na Neo Química Arena – Felipe Santos / Ceará SC

Primeiro tempo

O Timão custou a despertar nos primeiros 45 minutos. Vítor Pereira apostou em iniciar com Ramiro e Mateus Vital, mas viu sua equipe ficar lenta na tentativa de surpreender o adversário. Assim, o Vozão conseguiu bloquear as investidas, passando a arriscar mais na frente. Aos 13, Richardson pegou rebote na entrada da área e mandou na trave. A partir dos 25 minutos, os donos da casa foram mais perigosos com aceleração de jogadas.

Yuri Alberto, com duas chances, e Renato Augusto tiveram as melhores oportunidades da equipe paulista. O meia acertou o travessão, aos 36. Mas o Ceará respondeu com uma míssil de Vina, obrigando Cássio a fazer grande defesa. Jô, aos 46, quase fez valer a “Lei do Ex”, mas Cássio não deixou.

Segundo tempo

Mesmo precisando da vitória, o Ceará esteve muito acuado na volta do intervalo. Assim, o Corinthians teve amplo domínio das ações. Mas faltou qualidade para furar o bloqueio do rival, que jogava com os 11 homens no campo defensivo. Róger Guedes, que entrou na etapa final, cobrou falta que explodiu na trave. O Corinthians tinha mais volume de jogo e presença ofensiva. Até que, em mais um lançamento de Fausto Vera para Fagner, o lateral limpou, cruzou e, após desvio da zaga, Yuri Alberto chegou atropelando para mandar para a rede e garantir o triunfo, aos 44.

CORINTHIANS 1×0 CEARÁ

36ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 5/11/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público presente: 41.335 (41.172 pagantes)
Renda: R$ 2.208.811,00
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Lucas Piton (Fábio Santos, aos 18′ do 1ºT); Du Queiroz (Maycon, aos 26′ do 2ºT), Fausto Vera, Ramiro (Giuliano, aos 26′ do 2ºT), Renato Augusto e Mateus Vital (Róger Guedes, aos 17′ do 2ºT); Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, David Ricardo, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Geovane, aos 42′ do 2ºT), Fernando Sobral e Vina (Vásquez, aos 28′ do 2ºT); Erick (Lima, aos 42′ do 2ºT) e Jô (Zé Roberto, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Juca Antonello
Gol: Yuri Alberto, aos 44′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fagner, Du Queiroz, Robert Renan, Fábio Santos (COR); Richard Coelho, Vina, Zé Roberto (CEA)
Cartões Vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários