O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, adotou cautela ao falar sobre a possível contratação de Yuri Alberto, atacante do Zenit que deve chegar por empréstimo até o final da temporada europeia, em julho de 2023. O mandatário alvinegro admitiu conversas com o jogador de 21 anos e a inclusão do goleiro Ivan e do meia-atacante Mantuan na negociação. No entanto, optou por dar detalhes.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“É um jogador que estamos conversando, também com o Zenit, mas não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Esperamos os próximos dias para ter sucesso.  Só quero falar com o desfecho, às vezes as coisas mudam no meio do caminho. A torcida está ansiosa, nós também, mas não quero criar uma expectativa e prefiro não falar nesse assunto até concluir, e se Deus quiser com sucesso “, disse o dirigente.

De acordo com Duílio, a negociação se dará por empréstimo. Ao final do contrato, o Corinthians terá opção de compra do atacante, que está no Brasil e passa férias após a suspensão do campeonato na Rússia.

O presidente ainda comentou a respeito de outros nomes que têm sido relacionados ao clube, como o volante chileno Pulgar, da Fiorentina, e o zagueiro paraguaio Balbuena, que já passou pelo Timão e atualmente está no Dínamo Moscou.

“Estamos bem próximos de uma janela de transferências, é momento de falar muitos nomes. Mas já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar)”, disse para, logo em seguida, completar:

“São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários