-

A eliminação da Copa do Brasil para o Juazeirense foi traumática para o Vasco, porém a partida marcou o retorno de Yuri Lara, um alento para os vascaínos. O volante disputou apenas as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca por causa de uma lesão no tornozelo e agora, plenamente recuparado, o jogador espera ter uma sequência pelo Cruz-Maltino.

Luis Cangá não terá o contrato renovado pelo Vasco

“Acho que estou zerado, fiquei um tempo parado, não foi uma lesão tão simples e acabei perdendo um tempo e a forma física. Creio que já esteja apto pra começar um jogo, estou treinando forte. Fiquei feliz com minha entrada, temos o dever de controlar o meio-campo. A gente tem que ter mais firmeza, mais garra, não que esteja faltando, mas precisamos dar mais para não acontecer o que aconteceu na quarta-feira. A gente se cobra muito, sabemos que precisamos dar mais”.

Yuri Lara está recuperado e deve ser titular no domingo, contra o Resende, em São Januário – Rafael Ribeiro/Vasco

Mesmo convertendo um dos pênaltis e jogando bem nos minutos que participou, Yuri Lara admitiu que não conseguiu dormir após a partida. Para o volante, o sofrimento é necessário para que o trabalho seja ainda melhor daqui para frente.

“A eliminação foi um golpe duro, não esperávamos sair assim precocemente. Não consegui dormir direito, não só eu. Temos que olhar pra frente, evitar falar muito e trabalhar mais. Focar no estadual, temos um ano novo. Temos que sentir essa eliminação, com respeito ao Juazeirense, não podíamos ter saído, a responsabilidade era nossa. Mas vamos trabalhar para seguir firmes na temporada”.

Ferj anuncia as datas das semifinais do Campeonato Carioca

Apesar da tristeza recente, Yuri Lara, que é vascaíno, teve motivo para se alegrar nesta sexta-feira. O maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite esteve no CT Moacyr Barbosa e conversou com os jogadores. O volante revelou o sentimento de tê-lo conhecido pessoalmente e destacou a confiança recebida por Dinamite.

“O Roberto é um exemplo a ser seguido, dispensa comentários, fico sem o que falar. Fico feliz de encontrá-lo aqui, conhecê-lo pessoalmente. Feliz por ele estar bem. Vou passar a confiança que eles nos trouxe, um cara vencedor, precisamos tirar esse exemplo de um vencedor que passou pelo Vasco. Vou passar para os meus companheiros que devemos focar no resto da temporada, porque podemos ter um ano bom”.

O Vasco volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Resende, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino já está classificado e entra em campo apenas para definir o adversário da semifinal. Se permanecer em 4º lugar, enfrenta o Fluminense. Caso consiga ultrapassar o Botafogo, que está em 3º, também com 19 pontos, mas com três gols a mais de saldo, o Vasco encara o Flamengo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários