O ex-treinador da Seleção Brasileira, Zagallo, foi homenageado, nesta quinta-feira (20/10), com uma estátua de cera, no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Inauguração da estátua de cera do Zagallo no Museu Seleção Brasileira contou com a presença de Tite –  Lucas Figueiredo/CBF

Primeiramente, quando viu a homenagem, o ‘Velho Lobo’ se emocionou e relembrou os tempos de Seleção Brasileira. A estátua é inspirada em imagens da Copa de 1998, quando Zagallo foi treinador da Seleção Brasileira. Ele recebeu a homenagem, contudo, ao lado do filho, funcionários e personalidades como César Sampaio, Juninho Paulista e o técnico Tite.

“Jamais vou esquecer na minha vida as conquistas. Eu não pensei que viria aqui na CBF um dia com essa representação. É impressionante! Eu jamais pensei em poder bater um papo com o Zagallo. Eu precisei ir muito longe. Fazer 91 é difícil. Toda hora eu estou revendo na televisão o jogo de 58, o jogo de 62… e fico babando”, destacou.

Além dos nomes citados acima,  Parreira e Américo Faria também estiveram na solenidade de homenagem a Zagallo.

“Um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial. (Zagallo) É meu mestre, amigo e guru. Tenho ideia da dimensão desse homem, do que representa. Ele e Pelé são ícones da história do nosso futebol. Ninguém merece tanto quanto ele”, salientou Parreira.

O ex-treinador tem esperança de comemorar mais uma Copa do Mundo. Ao técnico Tite, o Velho Lobo, contudo, disse que espera ver a taça no Brasil em 2022.

“Eu vou te ver levantando o caneco”, brincou o ex-treinador.

Zagallo e a história no futebol brasileiro

Zagallo é um dos principais nomes da história do futebol brasileiro. Ele foi campeão mundial com o Brasil em 1958 e 1962, ambas como atleta. Em 1970, já como treinador, foi o comandante do Tri.

Além disso, Zagallo foi coordenador no Tetra, em 1994. Ele ainda participou, contudo, das campanhas de 1974, 1998 e, em 2006, era auxiliar de Carlos Alberto Parreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários