Uma afirmação da zagueira Sophia Kleinherne envolvendo Neymar repercutiu nos últimos dias. Zagueira da seleção da Alemanha na Copa do Mundo Feminina, Sophia usou o jogador brasileiro para comparar o futebol masculino e feminino. No entanto, mesmo com a repercussão no mundo da bola, a alemã fez questão de reafirmar a sua tese.

“Não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi uma crítica ao Neymar. Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil. Mas, como eu disse, mantenho meu comentário. Não é algo pelo qual eu precise me justificar ou pedir desculpas”, disse Sophia Kleinherne em coletiva de imprensa.

Sophia Kleinherne durante coletiva de imprensa – Foto: Divulgação

Neymar revela que cogitou deixar Seleção: ‘Vão ter que aguentar de novo’

O polêmico caso ‘Neymar feminina’

Ao comparar o futebol feminino com o masculino, enaltecendo a modalidade do seu gênero e criticando o oposto, Sophia Kleinherne afirmou que “não conhece nenhuma ‘Neymar feminina’, jogadora que fique no chão dois ou três minutos”. Ou seja, disse que no futebol masculino os homens ficam paralisando o jogo em razão de falta, diferentemente do feminino.

Sophia Kleinherne, que disputa o seu primeiro Mundial Feminino, deve começar como titular na partida contra Marrocos na segunda-feira. Posteriormente, a Alemanha, vice-campeã da Europa Feminina, encara Colômbia e Coreia do Sul.

Comentários