0
-

O experiente zagueiro da Croácia, Lovren, participou de entrevista coletiva nesta quarta-feira (7). Restando dois dias para o confronto entre a seleção xadrez e a brasileira pelas quartas de final da Copa do Mundo, o defensor declarou que os Kockasti (xadrez em croata) estão prontos.

“Nosso objetivo é tentar parar toda a equipe. Eles têm um time perigoso, jogam nos melhores clubes do mundo. Claro que o Brasil tem muita qualidade individual, mas estamos preparados para este combate”, disse o zagueiro croata.

“Eles têm duas equipes para jogar no mais alto nível. Têm a opção das mudanças para ter um maior impacto e com a possibilidade de mudar a partida”, pontuou Lovren.

O zagueiro Lovren orienta seus companheiros durante partida entre Croácia e Japão pela Copa do Mundo – Julian Finney/Getty Images

O veterano defensor, de 33 anos, aproveitou a oportunidade para confirmar o favoritismo do Brasil no Mundial. Contudo, voltou a demonstrar confiança nos seus companheiros

“O Brasil sempre é um dos favoritos para ganhar a Copa do Mundo, junto com outras grandes equipes, mas estamos concentrados em nós mesmos para dar o melhor possível”, acrescentou Lovren.

Questão polêmica com as comemorações

O zagueiro foi perguntado sobre a questão polêmica a respeito das comemorações com dança por parte dos brasileiros na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. Nesse sentido, na opinião dele, não há desrespeito por parte dos jogadores da pentacampeã mundial.

“Venho falando com muitos brasileiros, com exceção dos jogadores que enfrentaremos agora. São meus amigos e creio que seremos grandes amigos inclusive depois da partida. Dançar? Que dancem se marcarem um gol. Não vejo nada de mal nisso. Que comemorem como quiserem. Faz parte da cultura, acho que nascem cantando e dançando”, complementou o defensor.

Vale destacar que Lovren atuou com Firmino, Coutinho e Lucas Leiva, quando defendia o Liverpool.

Kovacic, volante da Croácia

O volante Kovacic também analisou o confronto com o Brasil e comentou o que ele acredita ser necessário para a Croácia vencer.

“Precisamos impor nosso jogo, técnica e fisicamente. Estamos preparados. Temos mais dois dias para descansar e mostrar a verdadeira face da Croácia”, esclareceu o volante da seleção xadrez.

O volante Kovacic durante treino da Croácia no Qatar – Ozan Kose/AFP via Getty Images

“Temos que repetir nosso jogo, manter a posse de bola sem cometer erros e marcar um gol logo, isso nos ajudaria. É assim que somos perigosos. O Brasil também é perigoso, mas essa é a direção que queremos tomar”, finalizou Kovacic.

Brasil x Croácia

O duelo entre ambas seleções abre os confrontos das quartas de final do Mundial. Além disso, vai ocorrer no estádio Cidade da Educação e a bola vai rolar às 12h (de Brasília), na próxima sexta-feira (9).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários