O zagueiro Kimpembé acabou cortado de última hora da lista de convocados da seleção da França, para a Copa do Mundo, no Qatar. O jogador do Paris Saint-Germain não se recuperou a tempo de uma lesão no tendão de Aquiles direito e está fora do Mundial. Para seu lugar, os Bleus chamaram o defensor Disansi, do Mônaco.

De acordo com o comunicado emitido pela seleção francesa, o próprio zagueiro disse que não se considerou capaz de se recuperar o suficiente para disputar a Copa do Mundo.

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (14), quando os jogadores convocados se apresentaram no centro de treinamento de Clairefontaine. O defensor conversou com o médico da seleção, Franck Le Gall, e com o técnico Didier Deschamps para avisar sobre sua decisão.

Kimpembé está fora da Copa do Mundo – Dirk Waem/Belga Mag/AFP via Getty Images

Aliás, vale lembrar que esta é a terceira baixa da França para a Copa do Mundo no Qatar. Antes do defensor, os franceses já não podiam contar com os meias Pogba e Kanté, ambos lesionados.

Além do corte de Kimpembe, a seleção anunciou a convocação do atacantemThuram, do Borussia Mönchengladbach, completando a lista de 26 jogadores para a Copa do Mundo. Afinal, o técnico Didier Deschamps só tinha selecionado apenas 25 atletas na lista final, podendo colocar mais um de última hora.

A França está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia no torneio será no dia 22 de novembro, às 16h (de Brasília), contra os australianos, no estádio Al-Janoub.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários