O zagueiro David Braz é o mais novo reforço do Fluminense. Dispensado pelo Grêmio no fim da tarde desta quinta-feira (31), o jogador já se desligou do clube gaúcho e é aguardado no CT Carlos Castilho neste fim de semana para fazer exames médicos. A apresentação oficial deve acontecer na próxima segunda (5) ou terça-feira (6). Aos 33 anos, e com passagens por Santos e Flamengo, David Braz chega a custo zero ao Fluminense e assinará contrato até dezembro de 2022. Os valores salariais não foram divulgados. Ele é o terceiro reforço do Flu para esta temporada. Anteriormente, o clube havia contratado o lateral-direito Samuel Xavier (ex-Ceará) e o volante Wellington (ex-Athletico-PR).

David Braz fez 66 jogos com a camisa do Grêmio em duas temporadas – Lucas Uebel/Grêmio

A contratação de David Braz aconteceu de maneira meteórica e foi vista pela diretoria tricolor com bons olhos, já que a negociação com David Duarte, do Goiás, chegou a um impasse sobre valores e pode, inclusive, não mais se concretizar. A chegada de um zagueiro ao Fluminense foi um pedido do técnico Roger Machado, que conta para a posição com Nino, Frazan, Matheus Ferraz e Luccas Claro, sendo que estes dois últimos se recuperam de problemas físicos.

A diretoria do Fluminense também espera anunciar na próxima semana o atacante Matheus Babi, do Botafogo. O clube fez uma proposta que agradou ao Serra Macaense, clube que detém 100% dos direitos econômicos do atleta, mas ainda depende de um acordo com os alvinegros para concretizar a transação.

Comentários