Enquanto vai ao mercado buscar jogadores mais experientes, como Lyanco e Fernando, o Vasco se vira com as opções que tem para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Desde o retorno aos treinos após a folga da Data-Fifa, o técnico Maurício Barbieri vem experimentando um zagueiro de 18 anos na equipe titular para o duelo com o Goiás, na quinta-feira, em São Januário. Trata-se de Lyncon, ex-capitão e destaque do sub-20, que está integrado aos profissionais desde janeiro.

Zagueiro Lyncon em treino do Vasco no início do ano – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Afinal, o argentino Manu Capasso tem lesão na coxa e só deve estar disponível novamente a partir do fim de julho. Além disso, as outras opções para o lado direito da defesa estão em baixa. Robson até entrou durante a derrota para o Internacional, no último domingo, mas falhou muito na competição até sua barração. E Miranda, cria da base de 23 anos, também não vem agradando e foi para o fim da fila.

Assim, no jogo-treino de sábado, contra o Sampaio Corrêa-RJ, Barbieri escalou Lyncon ao lado de Léo desde o início da atividade. O Vasco venceu por 1 a 0, com gol do lateral Gabriel Dias. A tendência, portanto, é que o jovem zagueiro faça sua estreia como titular na próxima quinta-feira, na partida que marca a volta do time a seu estádio após quas 40 dias. Aliás, a torcida cruz-maltina já adquiriu mais de 15 mil ingressos antecipadamente, aproveitando a promoção que o clube lançou para incentivar o apoio contra o Esmeraldino.

Lyncon assinou contrato com o Cruz-Maltino até abril de 2025 quando ainda jogava pelo sub-17. Ele já atuou pelos profissionais na abertura da temporada, no empate em 0 a 0 com o Madureira, pelo Carioca. Na ocasião, o zagueiro substituiu Pimentel no segundo tempo. O Vasco atuou com um time alternativo entre reservas e reforços do sub-20, porque os principais jogadores realizavam pré-temporada nos Estados Unidos.

Em 2021, Lyncon, então no sub-17, assinou com o Vasco até abril de 2025 – Divulgação/Vasco

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários