O zagueiro Caetano, do CRB, foi punido pelo STJD, com dois jogos de suspensão, por atingir o atacante Rafael Navarro, do Botafogo, ao praticar uma jogada violenta. O julgamento foi realizado pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, nesta manhã (17), e a decisão cabe recurso ao Pleno, última instância nacional.

Caetano foi expulso por acertar o rosto de Navarro – Reprodução

O jogador do time alagoano foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o CBJD. A pena máxima para esta punição era de seis partidas. Ainda no primeiro tempo, em disputa de bola, Caetano atingiu com o pé o rosto de Navarro e acabou expulso com vermelho direto. Assim, como já cumpriu um jogo de suspensão, será baixa também contra o Vitória, na próxima segunda (22), em Maceió, pela 37ª rodada da competição nacional.

Por conta do choque, Navarro precisou jogar algumas partidas com uma proteção facial – Vitor Silva/Botafogo.

Botafogo e CRB se enfrentaram na 29ª rodada da Série B, no último dia 8/10, em confronto de “seis pontos” na briga pelo G4 da Série B, no Nilton Santos.  O Glorioso venceu por 2 a 0, com gols de Marco Antonio e Carlinhos, um no final de cada tempo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários