Eduardo Brock renovou contrato até maio de 2023 com o Cruzeiro, agora sob a gestão Ronaldo Fenômeno, que comprou 90% das ações da SAF celeste. De acordo com o zagueiro, a organização dentro e fora de campo dão a tranquilidade necessária para os jogadores focarem no grande objetivo do ano: o retorno à elite do futebol brasileiro, feito não alcançado nas duas temporadas anteriores.

Eduardo Brock em ação no último clássico contra o Atlético – Pedro Souza / Atlético

“Começamos com uma atmosfera totalmente diferente. O clube hoje vive um momento diferente do que viveu nos dois últimos anos. O Cruzeiro chega muito mais forte agora. Entra com o seu peso, sua camisa, mas hoje com uma organização tanto fora quanto dentro de campo, o que, com certeza, faz com que os resultados melhorem”, afirmou.

Apesar da confiança, o zagueiro prega respeito aos adversários e aos desafios impostos pela Série B.

“Entramos em uma competição dificílima. Não é porque fomos bem no Estadual que ganharemos todos os jogos na Série B. Pegamos equipes muito qualificadas em um campeonato longo, de regularidade. É preciso a consciência que vão existir oscilações dentro da competição. Vai ter momento que o time não vai estar bem”, completou.

Eduardo Brock acumula 47 partidas pela Raposa, sendo 15 nesta temporada. O jogador passou por um tratamento para se recuperar de um problema no púbis, que o incomodavam desde as últimas rodadas da Série B do Brasileiro de 2021. Restabelecido, o defensor aproveitou a saída de Maicon e a lesão de Sidnei para assumir a titularidade no Cruzeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários