O zagueiro Kaiky, do Santos, está na mira do Porto. De acordo com informação divulgada pelo jornal português “O Jogo”, os Dragões pretendem formalizar uma proposta pelo defensor, revelado pelo Peixe, na janela de transferências do meio do ano. Assim, Kaiky seria uma das prioridades do Porto no mercado. O principal motivo pelo interesse no jogador brasileiro é a perda de jogadores da posição na equipe do técnico Sérgio Conceição.

Atual campeão do Campeonato Português e da Taça de Portugal, o Porto terá duas perdas nas próximas semanas. Com o contrato chegando ao fim com o clube português, o zagueiro Mbemba está de saída. Quem também deve deixar o Porto é Rúben Semedo, com contrato de empréstimo até esta terça-feira. O futuro dele ainda não está definido.

Kaiky durante treinamento do Santos – Ivan Storti/Santos FC

Ainda no setor defensivo, o Porto vem sofrendo com os constantes problemas físicos de Marcano. Pensando justamente em reforçar essa posição, a diretoria do clube português já esteve de olho em João Victor, titular absoluto do Corinthians. Agora, o nome de Kaiky é o que está na mira dos dirigentes.

Atualmente, Kaiky é o quarto zagueiro do Santos, atrás de Maicon, Eduardo Bauermann e Emiliano Velázquez. Nesta temporada, ele disputou 14 jogos, com um gol marcado. Com uma fratura no nariz, Kaiky perdeu sequência de jogos pelo Peixe e foi ultrapassado pelos companheiros nas escolhas do técnico Fabián Bustos.

Contrato renovado e acordo com o Barcelona

Em abril deste ano, Kaiky renovou o seu contrato até dezembro de 2026 (o vínculo anterior era válido até 30 de novembro de 2023). Com o nome do defensor no radar de clubes europeus, o Santos viu a necessidade de prolongar o vínculo com o seu jogador o mais rápido possível.

Em razão de uma dívida com o Barcelona, originada na venda de Gabigol para a Inter de Milão (Barça tinha prioridade de compra do atacante, mas não foi avisado pelo Santos), Kaiky foi envolvido no acordo entre os clubes. O Santos colocou o zagueiro, assim como o atacante Ângelo, como opção de compra ao time catalão. Desta forma, o Peixe precisa informar o clube espanhol caso receba uma oferta por um desses jogadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários