Vasco

Léo vira referência e demonstra liderança também fora de campo no Vasco

O zagueiro Léo foi uma das 14 contratações do Vasco para a temporada. Por sinal, por conta de sua passagem pelo São Paulo, acabou chegando com desconfiança. Mas, no Cruz-Maltino, mesmo com apenas três meses, vem surpreendendo positivamente.Tanto pelo perfil de liderança, quanto pelo desempenho em campo.

Nesta semana, por exemplo, o atleta se reuniu com o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, e conseguiu incluir os funcionários do clube na divisão de toda premiação que a equipe conquistar em 2023. O normal, nestes casos, é que os jogadores recebam o famoso “bicho”.

Ele fez essa solicitação à diretoria argumentando que um clima leve diariamente auxilia no desempenho em campo. Ainda como um dos líderes do vestiário, Léo se sente responsável pelo bem estar de todos no clube.

O defensor recebeu a faixa de capitão mesmo com pouco tempo no Vasco e, frequentemente, é quem realiza os discursos de motivação no vestiário. Com a saída de Nenê, ele é quem fica com a prioridade absoluta da faixa. O camisa 3 também é essencial no esquema de Barbieri, já que, por conta de sua qualidade técnica, é opção-chave para a saída de bola do time.

Léo em dividida com Pedro Raúl durante atividade do Vasco, no CT Moacyr Barbosa – Daniel Ramalho/Vasco

Aliás, o camisa 3 foi o líder de passes certos do clube de São Januário na campanha no Estadual. O defensor acertou 482 passes e teve um aproveitamento de 95%. Tal situação também se explica pelo elenco ainda estar sendo reestruturado, sentindo ainda a ausência de um meio-campo com características criativas.

Desse modo, Léo arrisca algumas subidas, aparecendo como um volante em determinados momentos dos jogos. Nessas situações, ele é quem fica responsável por iniciar as jogadas da equipe.

Um exemplo claro disso foi o gol de honra do Cruz-Maltino na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, em Cariacica. Assim, o defensor subiu e deu a assistência para Gabriel Pec marcar.

Titular indiscutível no Vasco

Até aqui na temporada, a equipe teve 15 compromissos entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. O zagueiro participou de 12 deles, todos como titular.

Com isso, Léo é segundo jogador que mais atuou em 2023. Atrás apenas de Alex Teixeira, Puma, Pec e Pedro Raul, que possuem uma partida a mais.

O camisa 3 ficou de fora dos dois primeiros duelos do clube de São Januário no Estadual. Momento em que parte do grupo principal estava realizando amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos. Além disso, foi poupado no triunfo por 2 a 0 sobre o Bangu, já que acumulava dois amarelos no Estdual e corria o risco de cumprir suspensão e ficar de fora da semifinal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Torcedores de organizada do Ituano invadem clube após derrota na Série B

A derrota do Ituano para o Mirassol neste domingo (19), fora de casa, pela sexta…

19 de maio de 2024

Convocação de Rafael deve abrir espaço para Jandrei no São Paulo

O São Paulo precisará de uma solução certeira para lidar com a convocação de Rafael…

19 de maio de 2024

Artur Jorge aproveita ‘mini-férias’ para aprimorar o Botafogo

Com o adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo atravessa um período com poucos…

19 de maio de 2024

Álvaro Pacheco desembarca no Rio para assumir o Vasco

Novo treinador do Vasco, o português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro no começo…

19 de maio de 2024

Bologna x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida que encerra a penúltima (e 37ª rodada) do Campeonato Italiano, a Juventus visita…

19 de maio de 2024

Saída de Cássio do Corinthians faz zagueiro do Grêmio assumir posto. Entenda

A saída de Cássio do Corinthians foi um dos assuntos de maior relevância no futebol…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!