O zagueiro Asta-Buruaga, da Univerisdad Católica, projetou a partida contra o Flamengo, que acontece às 19h desta quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela Libertadores. O defensor prevê um jogo difícil contra o Rubro-Negro Carioca, mas ressaltou as qualidades da equipe chilena e afirmou que o time tem ‘as armas’ necessárias para sair com os três pontos.

Asta-Buruaga será titular do time chileno nesta quinta-feira – Divulgação/Universidad Católica-CHI

“Vai ser um jogo difícil, o Flamengo acaba de ganhar os dois jogos. Estamos indo para o local e vamos querer sair e vencer. Na defesa, vamos fazer da melhor maneira, trabalhamos bem para esse compromisso. Estamos a 100 para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. Nossas virtudes são o bom manejo da bola, boas associações. O Flamengo é Flamengo, um time importante, mas temos as armas para conquistar os três pontos e continuar subindo na Copa Libertadores”, disse o zagueiro.

O defensor também falou sobre a preparação da equipe para a partida. Ele, cabe lembrar, teve um problema físico durante o último jogo da Universidad Católica, contra o Colo-Colo, mas garantiu que está bem para o confronto desta quinta-feira.

“Estou 100%, foi só um susto. Mais do que tudo, a questão do curativo é uma preocupação do momento. Estou bem e esperando o jogo de quinta-feira. Pessoalmente me sinto bem e preparado. O Corpo de Treinamento confiou em mim no domingo. Eu só tenho que demonstrar na quadra e nos treinos. O Flamengo é um time importante, mas temos jogadores para superar e se manter como vencedor”, afirmou.

Problemas na zaga da Universidad Católica

Outro ponto que vale ser mencionado é de que Asta-Buruaga é o único zagueiro disponível para enfrentar o Flamengo. Isso porque, além de Germán Lanaro y Nehuén Paz – desfalques certos da  equipe -, Branco Ampuero se lesionou no último compromisso da Universidad. Dessa forma, o lateral Alfonso Parot deve formar a dupla de zaga ao seu lado.

“Nos comunicamos bem no fim-de-semana frente ao Colo-Colo (Asta-Buruaga e Parot). Já havíamos jogado em 2020 na Copa Sul-Americana, me dou bem com ele. Vai ser um jogo difícil, vamos ter que estar focados em todas as linhas para conquistar os três pontos (contra o Flamengo)”, garantiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários