Os zagueiros do Fortaleza deitaram e rolaram no Maracanã na noite desta quarta-feira, no duelo pela 24ª rodada do Brasileirão contra o Fluminense. Em cobranças de escanteio de Lucas Crispim (o melhor em campo), Benevenuto e Titi fizeram os gols do time cearense, que venceu por 2 a 0. O jogo contou com presença de 3.231 torcedores.

Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Fortaleza

O resultado serviu para o Fortaleza chegar aos 39 pontos e reassumir a quarta posição na tabela. Já o Fluminense, que teve dez dias sem jogos, parou nos 32 pontos, em nono lugar.

Luiz Henrique tenta partir para o ataque no jogo em que o Fluminense acabou derrotado pelo Fortaleza – Lucas Merçon

Veja a tabela de classificação do Brasileirão

Primeiro tempo
O Fluminense teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas apenas uma chance efetiva: cobrança de falta de Danilo Barcelos já nos acréscimos, que foi no travessão. No geral, o Fortaleza, com três zagueiros, conseguiu fechar bem os espaços e obrigou o Tricolor a tentar finalizações de fora da área, sem direção. Já o Fortaleza apostou em contra-ataques ou ligações diretas, normalmente buscando Pikachu nas costas de Danilo Barcelos. Mas aí apareceu Luccas Claro. O zagueiro sempre se antecipou bem. E o 0 a 0, com as defesas superando os ataques, fez justiça.

Segundo tempo
O escanteio cobrado por Lucas Crispim aos três minutos encontrou Benevenuto no meio dos dois zagueiros do Flu que marcaram bobeira. Fortaleza 1 a 0. Atrás do placar, o Tricolor tinha de sair mais para o jogo e tramou as jogadas mais perigosas pela esquerda com Caio Paulista, bem mais ativo do que Luiz Henrique pela direita. Mas a defesa do Fortaleza conseguiu rechaçar as bolas, e naquela em que vacilou, num cruzamento de Caio, Fred furou na cara do gol.

O Fortaleza sentiu que a bola aérea era a boa e ampliou em novo escanteio cobrado por Crispim, só que pela esquerda. Desta vez foi o zagueiro Titi que ganhou de Nino: 2 a 0. O Fluminense se perdeu em campo e prova disso foi a atitude de Fred, que derrubou Ronald e rasgou a camisa do rival. O incrível é que não foi expulso. Com o Tricolor nada inspirado restou a torcida vaiar o time, chamar o técnico Marcão de burro e xinga o presidente Mário Bittencourt

FLUMINENSE 0 X 2 FORTALEZA 
Data: 6/10/2021  24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 3.231 presentes
Público pagante: 3.187 pagantes
Renda: R$ 99.632,50
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Nonato (Samuel Xavier, aos 35′ do 2ºT) e Yago Felipe (rias, aos 16′ do 2ºT); Luiz Henrique (Lucca, aos 26′ do 2ºT), Caio Paulista (Gabriel Teixeira, aos 16′ do 2ºT e, depois, Bobadilla, aos 26′ do 2ºT) e Fred. Técnico: Marcão
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e  Titi; Yago Pikachu (Edinho, aos 48′ do 2ºT), Matheus Jussa,  Ronald, Éderson (Felipe, aos 32′ do 2ºT)  e Lucas Crispim; Romarinho (Robson, no Intervalo) e Henríquez (David, no Intervalo) Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Benevenuto, aos 3′ do 2ºT (0-1); Titi, aos 14′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Fred  (FLU); Benevenuto, Henriquez (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários