Autor de dois dos três gols do Santos contra o América-MG, Vinícius Zanocelo ainda tem futuro incerto no Peixe. Emprestado pela Ferroviária até maio de 2023, o volante não teve a confirmação do clube da Vila Belmiro de sua permanência em Santos. Para comprar o jogador em definitivo, o Alvinegro Praiano terá que pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões).
Em entrevista ao SporTV, na tarde desta segunda-feira (25), Zanocelo ressaltou a sua gratidão ao Santos e afirmou que pretende ficar no Peixe.
“Sou muito grato pelo Santos. Foi o clube que me colocou no cenário nacional. (Ficar) não depende só de mim. Depende do clube também. Meu pensamento é ajudar o Santos. Se for para ficar, que seja para ajudar o Santos. Se for para sair, que seja para ajudar ao Santos. Eles que me colocaram no cenário nacional, e estou muito feliz de vestir essa camisa”, disse Zanocelo.
“Ainda não estou sabendo disso. Se (o Santos) ofereceu, foi para meus agentes. Eles me blindam ao máximo para eu pensar no futebol, pensar dentro de campo e ajudar o Santos”, completou o jogador, de 21 anos.
Desde a chegada do técnico Fabián Bustos, no início de março, Zanocelo é um dos jogadores mais utilizados pelo treinador, um dos destaques da equipe neste período. Nesta temporada, o volante disputou 16 jogos e marcou quatro gols.
Em janeiro deste ano, o Santos colocou em pauta a compra de Vinícius Zanocelo. Importante no meio-campo do Peixe na época, os dirigentes do clube acreditavam que a Ferroviária poderia ceder na pedida pelo atleta, podendo diminuir o valor de compra. Em breve o time da Vila deve entrar em contato com a Ferroviária para tratar da negociação.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários