O argentino Zaracho, do Atlético, é o principal alvo do Porto para suprir a saída de Vitinha, contratado pelo PSG. O técnico Sérgio Conceição busca um meio-campista com as características do jogador do Galo, e o clube português precisa resolver essa questão até o dia 1º de setembro, quando encerra a janela de transferências do futebol europeu.

Por outro lado, o Atlético não está disposto a abrir mão dos 20 milhões de euros exigidos pela diretoria para liberar Zaracho. O Galo é detentor de apenas 50% dos direitos econômicos do meio-campista. A outra metade pertence ao Racing, da Argentina. Entretanto, o Porto aposta no fato do Atlético viver um momento ruim nesta reta final de temporada, com as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, além de estar cada vez mais distante do título do Brasileirão, para diminuir o valor de uma possível transferência.

Zaracho durante treinamento do Atlético – Pedro Souza / Atlético

Por parte de Zaracho, a imprensa portuguesa afirma que o jogador tem interesse de jogar no futebol europeu. Além disso, o fato do Porto estar garantido na fase de grupos da Champions também seria um fator favorável para uma possível transferência.

Zaracho, inclusive, atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Atlético na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último sábado (20), pelo Brasileirão. No Galo, o argentino foi o oitavo estrangeiro a atingir este feito.

Cuca fala sobre má fase e deixa permanência no Atlético em aberto

Plano B

Em suma, caso o Porto não consiga efetuar a contratação de Zaracho, a diretoria do clube português já trabalha com um plano B. Trata-se do meio-campista Carlos Alcaraz, do Racing. Entretanto, o Dragão poderá ter a concorrência do Milan, que também monitora a situação do argentino.

Carlos Alcaraz também está no radar do Porto nesta reta final da janela de transferências da Europa – Alejandro Pagni/Getty Images

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários