A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, além de garantir a liderança do Campeonato Brasileiro, teve um gostinho ainda mais especial para Rony e Zé Rafael. A dupla alviverde, que vem fazendo parte desta época dourada do clube paulista, atingiram marcos históricos ao entrarem em campo contra o Coxa, no domingo.

O atacante Rony, que marcou o segundo gol da vitória na última rodada, atingiu a marca de 36 gols (em 133 jogos) com a camisa do Palmeiras. Com este número, ele entrou no top-10 de maiores artilheiros do Verdão neste século, superando Edmundo, com 35. Ele divide a 10ª posição com Borja, ex-jogador do clube paulista.

Rony comemorando gol pelo Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Do atual elenco alviverde, outros três jogadores integram esta lista. Com 81 gols marcados, Dudu é o líder isolado. O meia Raphael Veiga na sequência, na 3ª posição, com 61 gols feitos. Por último, está Gustavo Scarpa, 8° colocado, com 37 tentos.

Por sua vez, o meio-campista Zé Rafael completou 184 jogos com a camisa alviverde e entrou na lista dos 100 jogadores que por mais vezes entraram em campo pelo Palmeiras. Na 10ª posição, ele igualou o ex-zagueiro Caieira, que defendeu o clube na década de 40. O ranking é liderado por ninguém menos que Ademir da Guia, com 902 partidas.

Zé Rafael durante partida pelo Verdão – Cesar Greco / Palmeiras

Ao lado de Zé Rafael, outros seis jogadores do atual elenco do Palmeiras também estão presentes neste seleto hall. São eles: o atacante Dudu (20º da lista, com 366 jogos), o goleiro Weverton (60º, com 234), o lateral-direito Marcos Rocha (70º, com 210), o meia Gustavo Scarpa (77º, com 202), o meia Raphael Veiga (84º, com 193), e os zagueiros Gustavo Gómez e Luan (ambos na posição 94, com 186).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários