Com oito vitórias seguidas na temporada, o Palmeiras deslanchou desde a saída de Vanderlei Luxemburgo. A troca aconteceu após a derrota em casa para o Coritiba e o Verdão ainda perdeu mais uma sob comando do auxiliar Andrey Lopes, o Cebola. Mas depois embalou, as últimas quatro vitórias já com Abel Ferreira. E para Zé Rafael, a mudança maior foi na mentalidade.

Zé Rafael vê a equipe do Palmeiras competindo mais desde a troca de treinador – Cesar Greco / Palmeiras

“Eu acho que não foi uma mudança brusca, mudou a mentalidade da equipe. A gente vinha oscilando bastante e deixando de competir e fazer o melhor. O jogo não fluía, com a saída do Luxa, infelizmente, o Cebola teve a oportunidade e deixou o trabalho encaminhado para o Abel”, analisou o jogador em entrevista à Arena SBT na noite de segunda-feira.

Titular sob o comando do português Abel Ferreira, Zé Rafael elogiou o trabalho do recém-chegado e do auxiliar, mas também incluiu participação de Vanderlei no bom momento do Palmeiras.

“O Abel tem uma ideologia diferente do que estamos habituados e continuou com o que o Cebola estava fazendo e dando certo. Juntamos as qualidades do Luxa, do Andrey e do Abel. Isso trouxe a competitividade de volta e tudo voltou a fluir da melhor forma”, completou.

Comentários