O Vasco anunciou um pacotão de reforços nesta quarta-feira. Ao todo foram quatro anúncios, o lateral-direito Gabriel Dias, o meia Carlos Palácios e os atacantes Erick e Zé Vitor. No entanto, dificilmente os jogadores estarão em campo na estreia da Série B, sexta-feira, contra o Vila Nova-GO, em São Januário. Quem revelou foi o próprio técnico Zé Ricardo.
Artilheiro do Gauchão, Erick é oficializado como novo reforço do Vasco
“A gente sabe que é difícil, não sei se vão conseguir estarem regularizados. Estamos contando com os jogadores que já estão treinando. Me parece que apenas o Lucas Oliveira teria condições de jogo. Podendo contar com eles, ok. O campeonato necessita e o Vasco foi bem na escolha desses reforços. Mostraram que merecem a oportunidade e que a gente sabe que tem um potencial muito grande”.
Na avaliação de Zé Ricardo, o Vasco acertou nas contratações e destacou a chegada de Carlos Palácios, único que foi comprado pelo Cruz-Maltino nesta janela. O treinador explicou o investimento, que contou com o aval da 777 Partners.
Vasco confirma a compra de Carlos Palacios, ex-Internacional
“O Palácios foi uma oportunidade de mercado e conversou com a 777 Partners, que entendeu que por ser um jogador jovem, com muito potencial, indepententemente do momento, é um jogador que a gente possa contar por duas, três temporadas. É importante para o Vasco, porque tivemos 23 saídas. A partir do momento que se preocupa com o futuro, não só de amanhã, mas por dois, três anos, se torna um time mais competitivo. Foi um planejamento para o futuro”, explicou Zé Ricardo, que revelou como pretende escalá-lo em campo.
Vasco oficializa a contratação do atacante Zé Vitor
“Realmente é um jogador que atua pela meia-central, mas pode jogar pelo lado direito do campo, por ser um meia que chega na área e tem poder de construção. Ele só vai estar 100% quando estiver muito bem fisicamente. Ele não joga tem muito tempo, três, quatro meses. Tem tempo que não joga um jogo completo e o departamento de saúde está preparando ele para quando estiver 100% puder jogar”.
Vasco anuncia a contratação do lateral-direito Gabriel Dias
O único que deve estrear na sexta-feira é o atacante Lucas Oliveira, que foi contratado junto ao Bangu. O técnico Zé Ricardo elogiou o jogador e acredita bastante no potencial do atleta, principalmente pela versatilidade.
“Lucas Oliveira é um jogador que atuou muito bem, ora de ala, ora de lateral e até atacante. Era uma necessidade nossa. Jogou de camisa 10 na base e sabe jogar por dentro. Tenho a impressão de que ele vai se adaptar bem. Não quero botar pressão ou expectativa, mas esperamos dar condição de jogo para ser efetivo”.
Mais respostas sobre os reforços
Gabriel Dias
“Eu conheci no Fortaleza. Já tinha enfrentado ele na base, quando ele jogava no Palmeiras e eu treinava o Flamengo. Pode jogar em três posições, lateral, zagueiro e volante. Vai ser importante na competição”.
Erick e Zé Vitor
“São jogadores que já tiveram grandes momentos, os dois artilheiros e revelações nas competições. O Palácios foi convocado para a seleção, mas não teve sequência no Internacional por falta de adaptação. No futebol não podemos cravar nada, mas de uma forma geral, pelas credencias dele, o Vasco acertou nas contratações”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários