Após a vitória convincente do Vasco sobre o Madureira em Conselheiro Galvão, por 3 a 1,  o técnico do Cruz-Maltino, Zé Ricardo, elogiou Gabriel Pec pelo belo gol e Luís Cangá pela boa estreia. Mas destacou, principalmente, a atuação de Getúlio, autor de dois gols na partida.

“O torcedor vai admirar o Getúlio com o tempo. Ele é competitivo e moderno. Pode jogar como segundo atacante, pode ser atacante de referência, pode jogar pelo lado de campo. Isso nos fez investir em sua contratação. Ele nos dá versatilidade”, elogiou.

Getúlio lutou por todas as bolas. Perdeu gols, mas colocou duas bolas na rede do Madureira – Rafael Ribeiro/Vasco

A versatilidade da equipe, que, desta vez, atuou numa formação com três zagueiros, também foi elogiada.

“A ideia é ter variações. Isso torna a equipe menos previsível para os adversários. Como ainda temos carência de um ou dois jogadores na posição, resolvemos apostar numa linha de quatro. Era importante começar o campeonato pontuando para dar confiança à equipe”, disse.

Nenê

Zé Ricardo disse que deixou Nenê fora do jogo para poupá-lo.

“Apesar do bom condicionamento físico, ele já tem 41 anos e a expectativa era de um jogo com temperatura muito alta”, afirmou, ressaltando que as condições da partida foram desgastantes para o time.

“Tivemos chuva, vento, depois calor forte. O campo em Madureira é apertado. Hoje nossa equipe sentiu a sequência de quatro jogos. Mas fico feliz que eles aguentaram e venceram”.

Com a presença de Nenê, Zé Ricardo também planeja outras táticas para futuros jogos do Vasco.

“Podemos jogar em linha de cinco porque Nenê é muito inteligente. Hoje demos função para o Nazário e ele desempenhou muito bem. Uma equipe moderna tem várias maneiras de jogar.

O próximo adversário do Vasco é a Portuguesa, na quarta-feira (9/2), às 21h35 (de Brasília), em São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários