Vice-líder da Série B, o Vasco vive o seu melhor momento na temporada, situação oposta a do Grêmio. O rival de quinta-feira vai chegar em São Januário bastante pressionado, já que não vence há quatro rodadas. O técnico Zé Ricardo minimizou o jejum de vitórias do adversário e afirmou que preferiria enfrentá-lo em um outro período.

Em negociação para adquirir a SAF do Vasco, 777 Partners contrata ex-executivo do Grupo City

“O momento de pegar o Grêmio talvez seja o pior possível. Sabemos a camisa pesada que eles têm, querem mudar essa situação. O Vasco até pouco tempo atrás passava por esse mesmo momento. Hoje estamos buscando uma posição que buscamos estar na competição, principalmente no final. Máximo respeito ao adversário, máximo respeito ao jogo. Uma grande partida, grande desafio. Espero que possamos ter um bom desempenho em casa”.

As vitórias amenizaram a pressão sobre o técnico Zé Ricardo – Daniel Ramalho/Vasco

Zé Ricardo, que em um passado recente convivia com forte pressão, revelou que o time agora está cascudo e espera que os jogadores consigam absorver de forma positiva o apoio e a cobrança dos torcedores na arquibancada.

“Já foi um momento de pressão. Estamos cascudos e agora ninguém mais pode se incomodar com isso. Temos que criar uma barreira para aproveitar energia, que vai vir certamente se a gente jogar bem, que é o que está acontecendo agora. Todas as equipes levam um tempo para amadurecer, algumas dão química mais cedo, outras levam um pouco mais. O tempo para o trabalho é o que favorece para encontrar as melhores opções”.

Com retornos importantes, Grêmio divulga relacionados para jogo contra o Vasco

O clima tranquilo que cerca Zé Ricardo atualmente contrasta com a situação do técnico Roger Machado. Em caso de vitória sobre o Grêmio, o treinador corre o risco de ser demitido. O vascaíno saiu em defesa do companheiro e pediu uma mudança de mentalidade em relação aos trabalhos que são desenvolvidos no Brasil.

“Precisamos realmente, como comunidade de futebol, mudar a chave e a mentalidade. Precisamos entender que todo trabalho precisa de um tempo para madurar. Invariavelmente os trabalhos com tempo acabam colhendo os melhores frutos. Temos uma realidade diferente da do Grêmio, diferente de outras equipes. Lógico que estamos buscando diariamente evoluir e crescer”.

Mudanças na equipe

Para a partida contra o Grêmio, o Vasco terá algumas alterações. Gabriel Dias, que cumpriu suspensão, e Figueiredo, que foi reserva na vitória sobre o Brusque por não estar 100% fisicamente, voltam ao time, nos lugares de Weverton e Palácios. Essas mudanças já eram esperadas, porém mais uma deve acontecer, a entrada de Getúlio no lugar de Raniel. O técnico Zé Ricardo explicou sobre o tema e afirmou se sentir à vontade para isso.

“Getúlio e o Raniel são pessoas tão simples e sensacionais nessas questões de entender o momento de um e outro. Às vezes tenho cuidado para falar com eles e eles agem com uma naturalidade incrível. “Professor, se precisar dar uma oportunidade para o Getúlio, está tranquilo”. Raniel passou por muitos problemas no ano passado e fez sete jogos apenas. Ele já está com mais de 20 jogos, artilheiro da equipe. Tenho certeza que o sucesso do Vasco vai passar pelos pés do Raniel também. Ele entende de forma tão natural, se o Getúlio começar jogando, se o Zé Santos começa, se o Figueiredo começa, isso acontece de forma natural. Não tem esse tipo de cobrança, de cara feia. Eu bato muito com eles que o objetivo coletivo é o objetivo coletivo. Se conseguirmos isso, a vitória vem à reboque”.

Com isso, o Vasco deve ser escalado com Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey, Figueiredo, Nenê e Gabriel Pec; Getúlio. O Cruz-Maltino está na vice-liderança da Série B, com 17 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários