O técnico Zé Ricardo teve atitude inesperada. Para o jogo do Cruzeiro contra o Cuiabá, neste sábado (14), na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro, ele tirou o atacante Gilberto da lista de relacionados.
O experiente atleta, afinal, vive crise de gols e não marca desde o dia 14 de maio. O jejum incomoda internamente e a torcida critica o atleta bastante diante da ineficiência no ataque da Raposa.
Curiosamente, em sua coletiva de apresentação, há pouco mais de um mês, Zé Ricardo elogiou Gilberto e até chegou a falar em recuperar o jogador.
“O Gilberto, se a gente fizer um recorte para um tempo atrás, metade ou mais de todas as equipes da Série A estariam buscando o Gilberto para ser o centroavante. É um jogador que sabe fazer gol, tem faro de gol”, afirmou Zé Ricardo na ocasião.
Aliás, Gilberto vem perdendo espaço, sobretudo, considerando após a chegada de Zé Ricardo. Ele foi titular por 59 minutos na goleada sobre o Santos, na Vila Belmiro, no dia 14 de setembro. No jogo seguinte, contra o Fluminense, no Maracanã, o camisa 99 foi titular e deixou a partida no intervalo. Após isso, no entanto, o atacante perdeu espaço.
Aliás, Gilberto também vinha perdendo espaço quando Pepa era treinador da Raposa. No duelo contra o Grêmio, no dia 27 de agosto, em Porto Alegre, afinal, o jogador também não foi relacionado.
Veja a lista de relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita
Defensores: Palacios, João Marcelo, Kaiki, Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Neris e William;
Meio-campistas: Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão;
Atacantes: Arthur Gomes, João Pedro, Paulo Vitor, Ruan Índio, Stênio e Wesley.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários