Futebol Internacional

Zebra do ano! Time da terceirona elimina o Bayern na Copa da Alemanha

Incrível, fantástico, extraordinário, zebraço… O Saarbrücken, time quase na zona de rebaixamento da Terceirona Alemã eliminou o Bayern da Copa da Alemanha! A façanha ocorreu na tarde desta quarta-feira (1/11) no Ludwig Stadium, em Saarbrücken, pequena cidade de 170 mil habitantes. E foi pela segunda fase do torneio, o segundo em importância no país germânico. A vitória do David sobre o Golias foi dramática. O time da casa saiu atrás do placar, teve apenas 25% de posse, viu os Bávaros chutarem 18 bolas a gol, sete no alvo. Mas apenas uma vazando o goleiro Schreiber. O time da casa finalizou quatro vezes. Apenas duas no alvo. As duas entraram! e mais: o gol da vitória saiu aos 51  minutos do segundo tempo, no finzinho dos acréscimos, quando tudo indicava que o jogo iria para a prorrogação.

O Bayern saiu na frente logo aos 16 minutos, com Thomas Müller. Mas Sontheimer empatou. Na etapa final, depois de suportar pressão insana e vendo seu goleiro fechar o gol, Marcel Gaus se tornou o herói desta vitória histórica aos fazer o 2 a 1 nos acréscimos.

Jogadores do Saarbrücken comemoram o gol de  Sontheimer na vitória histórica que eliminou o Bayern da Copa da Alemanha – Foto:  Jean-Christophe Verhaegen/AFP via Getty Images

Bayern na frente

O gigante Bávaro não entrou com sua força máxima. Harry Kane, por exemplo, ficou no banco, assim como Musiala e Gnabry. Mas em campo estavam Sané, Kimmich, Davies, Neuer. Era de se esperar uma vitória tranquila. Ela parecia que viria quando Thomas Müller fez 1 a 0 aos 16 minutos. O Bayern seguiu  dominante, mas viram o time da casa empatar. Parecia um acidente de percurso. Dessa forma, tome Bayern massacrando no ataque, criando chances em profusão. Mas do outro lado o goleiro Schreiber fazia uma partida dos sonhos.

Virada histórica do Saarbrücken

E o placar seguiu 1 a 1, para surpresa geral e, principalmente, festa dos 16 mil torcedores que lotaram o acanhado estádio. E se a torcida já estava animada com a chance de levar o jogo para o que parecia uma improvável prorrogação, veio a catarse impensável. Aos 51, um lançamento pegou Civeja desmarcado pela direita. Ele cruzou e quem apareceu para concluir foi Marcel Gaus, diante de um  inconsolável Neuer. O Bayern ainda teve uma chance para empatar, mas o jogo acabou em seguida. E por meia hora nenhum torcedor e nenhum jogador deixou o palco dos sonhos, comemorando e incrédulos coma  façanha. Zebra pouca é bobagem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Dibu Martínez, nos pênaltis, garante a Argentina na semifinal da Copa América

A Argentina é a primeira semifinalista da Copa América-2024. Mas foi um drama. Digno de…

5 de julho de 2024

Brusque x Ponte Preta: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta sexta-feira (5), Brusque e Ponte Preta medem forças no estádio Dr. Hercilio Luz, pela…

5 de julho de 2024

Interino do Corinthians destaca união após vencer o Vitória em Itaquera

O Corinthians venceu o Vitória pelo placar de 3 a 2 no seu primeiro jogo…

4 de julho de 2024

Às vésperas de duelo pela Eurocopa, Mbappé se ‘derrete’ por Cristiano Ronaldo

O duelo entre Portugal e França nesta sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final…

4 de julho de 2024

Gerson cita provocação de Paulinho, do Atlético, para motivar jogadores do Flamengo

Gerson foi responsável por mais um discurso motivacional antes de jogo do Flamengo contra o…

4 de julho de 2024

Eduardo Coudet enaltece empenho do Internacional mesmo com desfalques

O técnico Eduardo Coudet preferiu não lamentar o empate contra o Fluminense nesta quinta-feira (4)…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!