Apesar da situação difícil na tabela de classificação, o lateral-esquerdo Zeca destacou o bom ambiente dentro do Vasco. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e afirmou que a pressão por vitórias é uma motivação extra dentro de campo.

“Acho que a gente passou por um momento delicado, mas em todos os momentos trabalhamos pela vitória. O psicológico evoluiu muito, na confiança de jogar, de estar com a bola. O professor está passando para a gente muita confiança, muita motivação. Conquistar as vitórias não é um peso, mas sim uma motivação a mais para conseguir o acesso. O momento delicado já passou, estamos em um momento bom”.

Zeca se sente motivado em levar o Vasco de volta para a elite do futebol brasileiro – Rafael Ribeiro/Vasco

Restam nove jogos para o fim da Série B e os matemáticos calculam que sete vitórias são suficientes para o Vasco conquistar o acesso. No entanto, essa conta não está na cabeça de Zeca. Para o jogador, o time precisa focar sempre na próxima partida.

Léo Jabá treina sem restrições e reforça o Vasco diante do Coritiba

“Nosso pensamento é jogo a jogo. Nosso foco é no Coritiba e cada jogo é uma final. Só pensamos no acesso, só falamos em acesso. São nove jogos para conquistar esse feito e isso nos motiva. Temos total confiança em cada um aqui dentro. É um desafio, estamos motivados, felizes no dia a dia e empenhado para fazer uma grande partida”.

Força da torcida

Com 4.500 ingressos emitidos até o momento, a expectativa é de que São Januário receba um público maior do que nos jogos do Vasco contra Cruzeiro e Goiás. Zeca ressaltou a importância do torcedor, que apoiou o time antes mesmo de poder entrar nos estádios.

“Fico feliz pelo apoio. Foi criado esse ambiente e o torcedor tem nos apoiado. Até fora do Rio, nos aeroportos e estádios. Temos que agradecer. Ele (a torcida) é o nosso 12º jogador em campo e tenho certeza que eles vão continuar nos ajudando”, afirmou Zeca, que relembrou dos tempos em que era o adversário.

Vasco x Coritiba: venda de ingressos é iniciada nesta quarta-feira

“Cara, era difícil jogar contra. Estádio lotado, difícil de escutar o companheiro. Ainda bem que estou a favor. Eles já nos ajudavam e vão nos ajudar ainda mais. Foi bonito contra o Cruzeiro e Goiás, todos sentiram o calor da torcida e isso nos motiva a cada minuto. Estamos trabalhando muito para dar alegria para a torcida”.

O Vasco enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 16h30, em São Januário. O rival é o líder isolado da Série B, com 54 pontos. Já o Cruz-Maltino ocupa a 8ª posição, com 43, cinco a menos que o Goiás, último integrante do G4.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook

Comentários