Flamengo

Zico deposita confiança em Sampaoli, exalta ídolos e fala sobre a final

Zico, o eterno camisa 10 da Gávea, falou sobre o momento do Flamengo em semana que antecede a grande decisão da Copa do Brasil. Ao “Goal”, o ex-jogador respondeu sobre as críticas acerca do trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Para ele, é necessário que as pessoas entendam a cultura e o seu modo de ser para que, assim, possam ajudá-lo. Zico, então, depositou confiança no argentino.

“Ele é mais fechado. O que eu sinto dele e já senti outras vezes é a importância que ele dá para o futebol brasileiro, o futebol sul-americano. A forma como ele gosta, como ele sente o quanto poderia ser maior ainda, o futebol brasileiro, argentino, chileno, colombiano. Você nota que ele gosta desse tipo de futebol. Ele gostaria que os times entendessem isso e jogassem dessa forma. Eu senti esse amor dele pelo futebol brasileiro, a vontade de trabalhar e ter sucesso no futebol brasileiro”, disse Zico.

Zico deposita confiança em Sampaoli – Foto: Reprodução/Jovem Pan

“Tomara, tomara (que ele dê a volta por cima). A gente torce para que isso aconteça. Lógico que, muitas vezes a postura dele dentro do jogo, a forma como ele lida, a forma como ele está no dia a dia, muitas vezes as pessoas não compreendem, é uma cultura que às vezes as pessoas não entendem, tem que compreender para ajudar ele a ter sucesso”, completou o Galinho.

Flamengo x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem

Zico e a idolatria de Gabigol

Zico nunca escondeu a sua admiração por Gabigol, bicampeão da Libertadores pelo Flamengo. Para ele, o atacante tem como essência a raça e a vontade de ganhar, características que, para o Galinho, refletem o perfil de jogador do time carioca.

“Eu gosto muito dele, sou fã dele. Aliás, eu acho que ele consegue transmitir dentro de campo aquilo que é ser jogador do Flamengo. A entrega, a vontade, a gana dele. E vai passar por momentos de dificuldades, o que é normal. Sempre tratei e ele me trata com muito carinho, a gente tem um bom relacionamento e eu torço muito por ele, para que ele continue dando alegrias ao torcedor do Flamengo”, detalhou.

Admiração por Bruno Henrique

Além de compartilharem os postos de ídolos do Flamengo, Zico e Bruno Henrique têm em comum difíceis passagens em suas carreiras: grave lesão no joelho direito. Assim, o maior nome da história do Rubro-Negro falou sobre o processo de recuperação do camisa 27 e o quanto gosta do jogador.

“Eu sofri a mesma lesão e no meu tempo a medicina não ajudava. Ele voltou em menos tempo do que eu e lógico numa recuperação fantástica. Muito feliz por isso. Eu pude, no momento em que ele estava em recuperação, falar com ele, da dedicação, da importância que tinha para ele, para a carreira dele e com certeza pelo profissionalismo dele, ele ia voltar. E depois me emocionar estando em casa, naquele jogo contra o Grêmio, de ver realmente tudo aquilo que aconteceu, o que a torcida fez para ele. É uma felicidade muito grande, saber que um jogador que para muitos era tido que não ia mais jogar futebol. Às vezes tem que acreditar na gente, em Deus, que a gente é capaz de transformar a nossa vida e fazer uma recuperação como ele fez, eu fico muito feliz por ele, ainda por cima por ver como ele é, a história dele, a carreira”, explicou Zico.

Final da Copa do Brasil

O Flamengo encara, nos dois próximos domingo, o São Paulo pela final da Copa do Brasil. Para Zico, não tem uma equipe favorita ao título. Diferentemente do ano passado, o Rubro-Negro terá Dorival Júnior do outro lado. Dessa forma, o Galinho falou sobre esse cenário.

“São coisas do futebol. Assim, não é a primeira e nem vai ser a última vez. O Dorival, a situação dele de chegar no São Paulo foi bem parecida como ele chegou no Flamengo. Ele foi lá, remando bem, conseguiu juntar todo mundo e está numa final e o São Paulo procurando fazer todos os esforços para trazer grandes jogadores, trouxe o Lucas o James, jogadores que num lance podem decidir.  Dessa forma, agora é 50% a 50%, para o Flamengo não tem esse problema da decisão ser em São Paulo. O Flamengo mesmo perdendo para o São Paulo foi campeão brasileiro lá. A gente viu a dificuldade que o São Paulo está tendo de vencer jogos dentro de casa e a gente viu aqui a dificuldade que o Flamengo teve contra o São Paulo que estava com um time reserva. Assim, as condições são as mesmas”, analisou Zico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Lucas Bayer

Posts Recentes

Atlético anuncia a contratação do zagueiro Lyanco

O Atlético anunciou, na tarde desta sexta-feira (5), a contratação do zagueiro Lyanco, ex-defensor do…

5 de julho de 2024

Pedrinho diz que capacidade de São Januário pode ir para 57 mil e faz revelação sobre a 777

O presidente do Vasco, Pedrinho, atualizou a torcida sobre importantes questões, em coletiva de apresentação…

5 de julho de 2024

Toni Kroos, após desclassificação da Alemanha: ‘Ainda preciso assimilar’

Toni Kroos não escondia a frustração no fim do eletrizante duelo em que a Alemanha…

5 de julho de 2024

Como Marcelo Moreno ajudou em contratação do Cruzeiro

O Cruzeiro apresentou, nesta sexta-feira (5), o atacante argentino Lautaro Díaz. No entanto, para conseguir…

5 de julho de 2024

Marlon Freitas motiva Botafogo antes de vitória em cima do Cuiabá

Na última quarta-feira (03/07), o Botafogo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena…

5 de julho de 2024

Pênalti? Lance entre Espanha e Alemanha na Eurocopa gera debate

A vitória da Espanha sobre a Alemanha pelas quartas de final da Eurocopa contou um…

5 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!