A dolorosa queda da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, ao perder para a Croácia, também culminou no adeus de Tite na comissão técnica. Agora, surgem diversas especulações de quem será o novo comandante do Brasil, no próximo ciclo para o Mundial de 2026. E um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro, Zico, já tem seu candidato.
Recentemente, surgiu a informação de que o técnico Carlo Ancelotti, que está no Real Madrid, assumiria a Seleção Brasileira. Em entrevista aos canais oficiais da Fifa, o Galinho de Quintino avaliou a possibilidade da chegada do comandante para o cargo.
“O Ancelotti conhece bem, gosta muito do futebol brasileiro. Aliás, se tivesse que escolher um nome para o lugar do Tite, para a seleção, estrangeiro, para mim, (ele) seria o primeiro nome”, disse Zico.
O italiano se mostrou aberto para abrir conversas, desde que a CBF tenha um projeto bem elaborado. Contudo, o treinador só aceita negociar quando o cargo estiver totalmente vago e quando encerrar seu contrato com o Real Madrid. Assim, só assumiria a Seleção Brasileira no segundo semestre de 2023.
Desta forma, a CBF teria que encontrar um interino para comandar a seleção nos próximos jogos, durante a próxima data Fifa. Os adversários não estão definidos, mas a tendência é que sejam dois amistosos.
Contudo, o presidente Ednaldo Rodrigues não deseja ter um interino por seis meses. Assim, o nome de Ancelotti vai perdendo força a cada dia que passa.
Aos 63 anos, Carlo Ancelotti é um dos treinadores mais vencedores na ativa. O italiano conquistou títulos em todos os países que comandou, além de trabalhar de perto com Vinícius Junior, Rodrygo e Eder Militão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários