Zico lamentou a morte do amigo Diego Armando Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória, nessa quarta-feira, aos 60 anos, na Argentina. O Galinho de Quintino, em seu canal no Youtube, contou como era a relação com o grande ídolo do futebol argentino.

Zico lamentou a morte do amigo Diego Armando Maradona – Reprodução

” Um dia muito triste para o futebol, para quem ama futebol como eu, a perda do grande amigo Diego Maradona, a gente sempre foi rival, mas sempre ficou dentro de campo. Passamos a ter relação muito boa. Sempre digo que foi o maior da minha geração. Me deliciei vendo jogadas suas fantásticas na Argentina, na Itália, enfim, por onde jogou. Um cara muito generoso, que quando convidamos para o Jogo das Estrelas no Maracanã veio de imediato. Ele já tinha vindo no meu jogo de volta ao Flamengo, participou, depois no Jogo das Estrelas, fez a alegria dos meus filhos e minha. São momentos que a gente nunca mais esquece” lamentou.

Zico ainda disse que Maradona está em sua lista particular dos cinco maiores jogadores da história.

” Ele passou por problemas fora de campo. Quando nos encontramos, sempre falei para que  tentasse mudar um pouco a vida. Mas cada um sabe dos seus passos. Foi uma perda grande. A gente os problemas de saúde que ele passou, na última semana, a questão da cirurgia. Aqui no canal mandamos mensagem e ele deixa um legado no futebol, aqueles que amam o futebol. Tenho certeza que se maravilharam com tantas jogadas. Ele se junta a mais dois da minha lista de cinco que sempre considerei os maiores de todos os tempos: Garrincha e Cruyff. Os outros dois são Pelé e Beckenbauer” finalizou.

Comentários