Nas últimas horas, o nome de Carlo Ancelotti para o cargo de treinador da Seleção ganhou muita força. Nesta sexta-feira (10/2), veio a notícia de que o italiano aceitou a proposta da CBF. Porém, durante a coletiva às vésperas da final do Mundial de clubes contra o Al-Hilal, ele, que tem contrato com os Merengues até 2024, disse que não ocorreu nenhum contato. Quase em seguida, a CBF desmentiu ter fechado qualquer acordo com o italiano. Mas o burburinho segue. Zico, que está no Marrocos, acompanhando os jogos do Flamengo, participou de um Jogo das Estrelas, em Rabat. Quando perguntado sobre a possibilidade de Ancelotti assumir, foi só elogios.

Zico vê Ancelotti como um ótimo nome para a Seleção – Reprodução Bandsports

“Temos no Brasil bons treinadores. Mas não sou contra buscar um técnico estrangeiro ponta como Ancelotti, Klopp ou Guardiola. Eles já mostraram grandes trabalhos onde chegaram. Mas o importante é dar boas condições para que eles trabalhem. Só que, em primeiro lugar, colocaria o Ancelotti. Conheço bem, joguei contra ele quando estava na Udinese. Vi muitas de suas conquistas. Ele é um técnico espetacular. Se isso acontecer vou aplaudir e torcer para que ele faça no  Brasil o que fez nos no clubes.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Zico: ‘Ancelotti adora o futebol do Brasil’

O Galinho disse que, além disso, Ancelotti adora o futebol brasileiro:

É só ver o que ele faz com os jogadores. Hoje tem um que é apontado como um dos melhores do mundo, o Vini Jr.  Antes do Ancelotti chegar, Vini tinha poucas oportunidades.  E agora? Trata-se um nome adequado para a Seleção Brasileira”, finalizou Zico, lembrando que Ancelotti trabalhou com várias gerações de brasileiros no Milan (Kaká, Cafu, etc), e da atual, como Richarlison (Everton), Casimiro, Militão, Rodrygo e Vini (Real), entre outros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários