O aceno do técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, à Juventus, na última terça-feira (6), não surpreendeu os italianos. De acordo com o jornal “As”, as duas partes vão reatar a história interrompida em 2001, quando, como jogador, o comandante francês trocou a Velha Senhora pelos Merengues. Resta saber a data e a hora. As duas partes, por ora, namoram à distância.

“Quem sabe? Veremos…”, deixou, no ar, o treinador do Real Madrid, após a vitória de se time sobre o Liverpool por 3 a 1, em jogo de ida das quartas de final da Champions League, no Estádio Di Stéfano, na capital espanhola.

O nome de Zizou aparece em uma lista de treinadores para substituir Andrea Pirlo, muito contestado por conta da eliminação da Juventus nas oitavas de final da Champions e pela terceira colocação no Campeonato Italiano, longe do décimo Scudetto consecutivo. O retorno do francês é, portanto, o sonho de todo torcedor biaconero.

A perigo, Pirlo só tem chances de sobreviver à pressão como uma classificação segura para a Champions 2021-2022 e se ganhar a final da Copa da Itália, contra a Atalanta. Caso contrário, a diretoria da Juventus decidirá trocar de treinador pela terceira vez em três temporadas. E aí ganha força o nome de Zidane.

O ex-meia, por sua vez, teria de abrir mão de um ano de contrato com o Real Madrid, adiar o sonho de treinar a França e aceitar ganhar um salário menor na Juventus, Na Itália, receberia a missão de ganhar a Champions que não vem desde 1996. Ao menos, teria Cristiano Ronaldo como o seu braço direito para reconduzir a Velha Senhora ao caminho das glórias.

Comentários