O início de temporada ruim e o risco de pela primeira vez na história ser eliminado na primeira fase da Champions League colocam pressão sobre Real Madrid e Zidane. Apesar disso, o técnico ainda não corre o risco de demissão, mesmo com uma reunião nesta quarta-feira entre a diretoria.

Zinedine-Zidane Técnico del Real Madrid
Equipe de Zidane teve início de temporada irregular  – crédito site real madrid

Segundo o diário espanhol ‘As’, a reunião não é para tratar sobre o futuro de Zidane, mas sim para resolver assuntos econômicos. Mesmo com a campanha irregular, os dirigentes pregam respeito à história do francês no Real Madrid e veem os problemas causados pela pandemia de Covid-19 como decisivos para o momento ruim.

“No Real Madrid não se cogita falar em demissão de Zidane, um treinador que nos deu muito e que é parte da história do clube. O apoio do clube a Zidane é inquestionável”, disse uma fonte do Real Madrid ao diários ‘As’.

Na última terça-feira (1/12) o Real Madrid perdeu para o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, pela quinta rodada da Champions League. Com o resultado, a equipe de Zidane ficou em terceiro lugar em seu grupo, numa situação desconfortável, faltando apenas um jogo para o fim da fase de grupos.

Para piorar, o Real Madrid ocupa apenas o quarto lugar na tabela do Campeonato Espanhol, a sete pontos do líder Real Sociedad.

Comentários