O técnico Zulbedía saiu na bronca e reclamou da CBF após o empate entre São Paulo e Corinthians, neste domingo (16) em Itaquera. O comandante afirmou que não gosta de jogar em desvantagem e que o time do Parque São Jorge teve mais tempo para se preparar no clássico.

Zubeldía reclamou da CBF – Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

“Fizemos uma boa partida. Primeiro, digo que não gosto de jogar clássico em desvantagem. Eles tiveram dois dias a mais de recuperação. A organização, ao tratar de clássicos, deveria garantir que as duas equipes tivessem os mesmos dias de preparação. É um clássico que tem muita expectativa, um clássico paulista, que representa muito. Então, não gostei dessa situação”, disse o treinador do Tricolor na entrevista coletiva.

Zubeldía elogia São Paulo questiona arbitragem no clássico

Zulbedía, aliás, também enalteceu a atuação de sua equipe, mas reclamou do árbitro Ramon Abatti Abel, alegando que ele permitiu a cera do Corinthians, que terminou a partida com 10 jogadores.

“Os jogadores fizeram uma grande partida, fomos superiores ao rival. Tivemos duas vezes em vantagem. Nos últimos 10 minutos, com um homem a mais, praticamente não jogamos, pois o árbitro permitiu demora nas substituições, algo que só acontece no futebol. Mas, em um clássico, as duas equipes devem ter o mesmo tempo de preparação. É uma desvantagem que prejudica São Paulo, e nós não podemos permitir isso. Não é uma questão para nossa diretoria, mas para a organização. Em um clássico, não. Em outra partida, tudo bem. Haverá jogos com intervalos de três dias, outros com quatro, no regulamento, mas um clássico, não. O clássico pode nos complicar com nossos torcedores. E representa muito para nós e para eles”, finalizou o técnico do São Paulo.

Na próxima rodada, São Paulo enfrentará o Cuiabá. A partida ocorrerá na quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários