São Paulo

Zubeldía enfrenta primeira crise, mas vê espaço para retomada

Após um começo que empolgou a torcida, o treinador Zubeldía atravessa a primeira ‘crise’ no São Paulo. Afinal, agora são quatro jogos sem vitória: empates com Internacional e Corinthians e derrotas para Cuiabá e Vasco. Inclusive, após o revés em São Januário, o argentino chamou para si a responsabilidade pelos tropeços recentes.

“Responsabilidade 100% nossa como comissão técnica. Possivelmente a diferença seja um pouco anímica, seja tática e tudo é solucionável. Hoje conseguimos abrir o placar rápido, contra o Corinthians também e sinto que podemos manejar melhor o tempo. Não estamos fazendo e isso é uma tarefa minha com a equipe. Não tomar gols no fim do primeiro tempo… São coisas que acontecem e precisamos corrigir para crescer como equipe”, começou Zubeldía.

Zubeldía teve melhor início de um técnico no São Paulo desde 1986, mas agora atravessa má fase  – Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Aliás, falando em correção, Zubeldía enfatizou que vê muito espaço para o São Paulo se reencontrar na temporada e voltar a brigar pela liderança do Brasileirão.

“Creio que tenho muita experiência em equipes e sinto que nessa situação sentem para crescer. Vínhamos todos muito bem e se acontece isso nessa altura do campeonato tem que nos servir como trampolim para crescer como equipe. Vejo assim. Das coisas más, dos resultados ruins com a dor da alma, temos que crescer como equipe”, concluiu Zubeldía.

Panorama no Brasileirão

Após estes quatro tropeços no Brasileirão, o São Paulo de Zubeldía encontra-se em oitavo no Brasileirão, com 15 pontos, a seis do líder Flamengo, que ainda joga na rodada. Assim, o Tricolor pode terminar a rodada mais perto da zona de rebaixamento. O primeiro do Z4 é o Atlético-GO, com nove pontos. Depois, aparece o Corinthians, com sete, mas que ainda joga na rodada.

Dessas últimas quatro rodadas, inclusive, o São Paulo jogou fora de casa em três delas: Internacional, Corinthians e Vasco. Assim, o único tropeço no Morumbis foi diante do Cuiabá. Falando no estádio do Tricolor, o time de Zubeldía fará agora dois jogos no local, ao receber  Criciúma e Bahia na quinta-feira (27) e no domingo (30).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rafael Bortolotti

Posts Recentes

Colômbia x Costa Rica: onde assistir, escalações e arbitragem

  Na noite desta sexta-feira (27/6), às 19h (de Brasília), Colômbia e Costa Rica se…

28 de junho de 2024

Gabriel Milito perde dois titulares no Atlético, mas contará com retornos de meias

O Atlético venceu o Internacional fora de casa, na última quarta-feira (26), e conseguiu uma…

28 de junho de 2024

De la Cruz come a bola e Uruguai arrasa a Bolívia

Com extrema facilidade, o Uruguai goleou a Bolívia, nesta quinta-feira (27/6), pela segunda rodada do…

27 de junho de 2024

Jandrei é vaiado pela torcida do São Paulo

Nesta quinta-feira (27), o São Paulo derrotou o Criciúma por 2 a 1 no MorumBIS,…

27 de junho de 2024

Marcão abre o jogo e revela discussão no vestiário do Fluminense após derrota

O técnico Marcão retornou ao Fluminense interinamente após a demissão de Fernando Diniz. Assim, ele…

27 de junho de 2024

Landim, sobre estádio do Flamengo: ‘Vamos pagar em cash’

O projeto do novo estádio do Flamengo está prestes a sair do papel, principalmente após…

27 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!